Animação chegou ao catálogo da Netflix em 20 de abril
[Atenção! Esta publicação contém spoilers de Midnight Gospel]
Midnight Gospel, nova animação adulta da Netflix, chegou à plataforma em 20 de abril. Do mesmo criador de Hora da Aventura, Pendleton Ward, ao lado de Duncan Trussell, a série aborda temas profundos, como magia, drogas e morte.
Comparada a Rick e Morty, a série utilizou entrevistas do podcast real Duncan Trussell Family Hour, no qual o apresentador conversa com entrevistados sobre as temáticas levantadas na animação, com especialistas em meditação, ascensão espiritual, e mais.
+++ LEIA MAIS: The Midnight Gospel: conheça os entrevistados que foram transformados em personagens
A segunda temporada de Midnight Gospel não foi confirmada ainda. O site ScreenRant, porém, selecionou algumas informações sobre o que esperar dos novos episódios da animação, caso a série seja renovada na plataforma de streaming.
Caso seja confirmada, a segunda temporada não deve chegar antes de junho de 2021. Com a pandemia de coronavírus, o prazo pode ser ainda maior. O site aponta as dificuldades da adaptação dos desenhos de Ward aos assuntos abordados no podcast de Trussell, que inspirou os personagens, como uma justificativa para a demora de, pelo menos, um ano para a produção dos novos episódios, se confirmados.
A primeira temporada termina com Clancy Gilroy, protagonista dublado por Trussell, em dúvida sobre a própria existência. Ele entra em um ônibus com todas as pessoas conhecidas ao longo das aventuras. “Estou morto?”, pergunta a uma. O episódio termina sem resposta sobre o personagem.
Apesar das discussões sobre a morte serem frequentes na trama, a cena final surpreendeu a audiência. Para o ScreenRant, o desfecho permite discussões sobre reencarnação, vida após a morte, e outras discussões sobre o tema em uma possível nova temporada, ainda mais existencialista.
+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL