Escrita por Michael Jackson e Lionel Richie, a faixa contou com 51 músicos envolvidos no projeto há 35 anos
Em 28 de janeiro de 1985, a gravação da música "We Are the World” acontecia na Califórnia. Escrita por Michael Jackson e Lionel Richie, a faixa foi dedicada às vítimas da fome na África.
Na gravação, artistas como Stevie Wonder, Tina Turner, Billy Joel, Bruce Springsteen, Cyndi Lauper e Bob Dylan participaram da ação. No total, foram 51 músicos envolvidos no projeto.
A canção foi lançada em 7 de março de 1985 e ela se tornou o single mais rapidamente difundido na história da música pop.
As vendas alcançaram 7 milhões de cópias apenas no país norte-americano. Todo o lucro arrecadado com a música - cerca de US$ 147 milhões - foi destinado para ajuda humanitária.
Vale lembrar que o USA for Africa, como também ficou conhecido, se inspirou no Live Aid de 1985organizado pelo músico irlandês Bob Geldof. Neste festival, o Queense apresentou.
Em 2010, "We Are the World” foi regravada com o objetivo do lucro ser revertido às vítimas do terremoto no Haiti. Na nova versão, lendas como Brian Wilson, Barbra Streisand e Tony Bennett foram até o Henson Studios, em Los Angeles, para cantar com Will.i.am, Jonas Brothers, Justin Bieber, Kanye West e Pink.
Ouça a música original:
Ouça a versão regravada:
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL