A música escrita por Lennon foi lançada em 1967
O clássico "Strawberry Fields Forever" foi lançado em 1967. A música foi escrita foi John Lennon e representou o rock psicodélico dos Beatles. Apesar do sucesso, os fãs criaram uma teoria sombria sobre a faixa. As informações são do site CheatSheet.
Na parte final da canção, é possível ouvir umas palavras distorcidas. Os fãs logo assumiram que a frase dita era: "Enterrei Paul". Quando outra teoria também ficou popular - a de que Paul McCartney estava morto - a música voltou a ser foco do público, que acreditou que na frase macabra.
No entanto, em entrevista dos anos 1980 para a Playboy, John Lennon desmentiu os boatos: "Eu disse 'molho de cranberry'. 'Molho de cranberry', foi tudo o que eu disse".
Quando questionado sobre a teoria de que Paul está morto, o músico continuou: "Como pode haver intenção no molho de cranberry?".
+++LEIA MAIS: O dia em que os Beatles acabaram e a música pop chorou [ESPECIAL]
No livro Here, There and Everywhere, do engenheiro de som da banda Geoff Emerick, confirmou a história de Lennon: "Lamento decepcionar quem já comprou esse lixo de [Paul está morto']. John estava realmente dizendo molho de cranberry pela simples razão de que estávamos gravando no feriado de Ação de Graças".
"É assim que John é. Ele costumava trabalhar pequenas frases e trechos de conversa sobre algo na música que estava gravando", completou.
"Strawberry Fields Forever" foi bem recebida pelo público e pelos críticos e chegou na 8ª posição da Billboard Hot 100. Ouça:
+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL