Graham King, o produtor de Bohemian Rhapsody, é o responsável pelo filme
A cinebiografia de Michael Jackson roteirizada por John Logan trará os momentos da vida do músico que vão desde os traumas da infância e à ascensão quando jovem até a fama imensurável e as acusações de abuso sexual.
+++LEIA MAIS: Produtor de Bohemian Rhapsody adquire direitos de filme sobre Michael Jackson
Graham King, o produtor de Bohemian Rhapsody, garantiu os direitos do filme da propriedade de Jackson e estará à frente deste projeto. O Deadlineafirmou que a cinebiografia, sim, trará os detalhes sobre as acusações e fases sombrias na vida do cantor.
“O filme não se destina a ser uma representação higienizada da vida de Jackson”, segundo Mike Fleming, repórter do Deadline. Ainda, de acordo com o site, “a produção não ignorará as polêmicas facetas de sua existência que o público já conhece”.
+++ LEIA MAIS: Revelações de Michael Jackson: namoradas secretas, planos de fuga e paranoia
Vale pontuar que os direitos para o filme foram concedidos pelo espólio responsável por abrir um processo de US$ 100 milhões contra a HBOdevido ao documentário Leaving Neverland, que o acusa de abuso sexual, via Observatório do Cinema.
Mesmo com as acusações, Jackson nunca foi condenado, isto é, a produção pode deixar aberto para interpretações sem tentar culpar ou provar inocência do músico - logo, o público decide no que quer acreditar.
Certamente, os temas mais complexos, como as acusações, serão tratados com o devido cuidado, isso porque a propriedade deve querer manter vivo o legado deixado por Michael Jackson.
Toda a linha narrativa trará os eventos da carreira musical combinados com os da vida pessoal, por isso, é possível esperar um filme complexo, profundo e reflexivo - com detalhes surpreendentes - conhecidos e desconhecidos pelo público.
+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?