Além de Frodo e Bilbo, J. R. R. Tolkien criou uma rica história da Terra Média
J. R. R. Tolkien foi a maior mente da fantasia. O escritor criou, na cabeça e nas páginas, um universo completo com diversas criaturas e uma história de mundo completa e complexa, assim como a realidade, para Senhor dos Anéis.
Nos três livros principais, a saga do Senhor dos Anéis, o autor explorou uma pequena parte da história da Terra Média, mundo de hobbits, elfos, humanos, feiticeiros. Mostrou como Bilbo Bolseiro e Frodo, sobrinho dele, destruíram O Anel - um maligno objeto de controle.
+++ LEIA MAIS: 4 fatos sobre o Anel que não fazem sentido em Senhor dos Anéis [LISTA]
Essa parte da história ganhou, nos anos 2000, uma excelente trilogia de filmes pelas mãos de Peter Jackson. Os longas ganharam incontáveis prêmios, e levaram a história de Tolkien para uma nova geração de fanáticos por fantasia.
+++ LEIA MAIS: 7 fatos que você não sabia sobre Frodo, de Senhor dos Anéis
Mas…. Qual história O Senhor dos Anéis da Amazon contará? Há a probabilidade de reinventarem os personagens principais e contarem a história dos Bolseiros e do Condado. Deveriam, porém? Há milhares de anos de acontecimentos, e repetir parece bobagem.
De acordo com IndieWire e Grunge.com, porém, o mundo da Amazon deve promover uma volta ao tempo, e contar a Segunda Fase de O Senhor dos Anéis. Esse período abrange 3.500 anos da história da Terra Média, e acontece beeeem antes de A Sociedade do Anel, primeiro livro da saga de Tolkien.
+++ LEIA MAIS: 4 filmes arruinados pelos trailers: Star Wars, O Senhor dos Anéis e mais [LISTA]
É nesta época que Sauron alçaria ao poder. Ele estaria na forma humanóide, conhecida como Annatar, o Lorde dos Presentes. Com presentes e afeição, conquistaria a amizade dos elfos, em especial do artesão Celebrimbor. Com lábia, encomendaria ao ourives anéis superpoderosos para trazer harmonia à Terra Média.
Mas, como já sabemos, era tudo artimanha. Sauron fez, escondido, Um Anel ligado aos outros; este tinha o poder de controlar aqueles que usassem os outros. Roubou facilmente os Nove, e os distribui entre humanos. Assim, aqueles que os usaram, de mente fraca, foram dominados imediatamente, e viraram nove espíritos malignos e potencialmente imortais, os Nazgul.
Tudo isso gerou uma guerra de proporções épicas entre os elfos, Sauron, e basicamente todas as outras criaturas da Terra Média. A destruição de Sauron foi contada em Senhor dos Anéis,mas a criação e reino de terror do vilão ficou meio escondida. A expectativa é que a Amazon mostre essa parte - e foque, principalmente, na criação, distribuição e poderes d’Os Anéis.
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE