Banda dos irmãos Gallagher acabou em 2009 e, mesmo depois de tantas negativas, os fãs ainda esperam pela reunião do grupo
Com a notícia de que o Beady Eye chegou ao fim, em outubro deste ano, os fãs do Oasis já criaram esperanças de que o então líder da banda Liam Gallagher planejaria fazer as pazes com o irmão mais velho, Noel, e reunir o Oasis.
20 anos de Definitely Maybe: a estreia do Oasis faixa a faixa.
O desejo, inclusive, é compartilhado por Michael Eavis, fundador do festival inglês Glastonbury. Em entrevista ao tabloide britânico The Mirror, ele foi questionado sobre o contato que mantém com os irmãos Gallagher. “Falo muito com Noel e Liam”, garante Eavis. O próprio criador do festival, amigo dos irmãos, sugere na sequência: “Não seria ótimo ter eles relançando [o Oasis], agora que o Liam acabou com o Beady Eye?”.
O fim do Oasis aconteceu em 2009, nas vésperas da apresentação do grupo no festival Rock en Seine, realizado próximo de Paris. Liam teria quebrado a guitarra de Noel e a tensão entre os dois fez com que a banda anunciasse o fim, após 18 anos de atividade e sete álbuns.
Dez grandes parcerias do rock and roll.
Liam Gallagher logo fundou o Beady Eye, chamando os músicos do Oasis, Andy Bel, Gem Archer e Chris Sharrock, para se juntar a ele em “algo novo”. O grupo lançou dois discos, Different Gear, Still Speeding (2011) e BE (2013), mas nunca chegou ao alcance que tinha com a banda anterior.
O semanário musical britânico NME até afirma que os fãs já dão como certa a reunião do Oasis, principalmente com o relançamento de (What's The Story) Morning Glory?, em uma edição de 20º aniversário. Noel Gallagher, contudo, parece ter outros planos e está atualmente trabalhando em uma projeto ao lado da banda High Flying Birds.
Oasis estreava há 20 anos e decretava: todos nós queremos ser estrelas do rock and roll.
O grupo planeja lançar o novo disco Chasing Yesterday em março de 2015 – o que impossibilitaria um retorno do Oasis no Glastonbury, já que o festival é costumeiramente realizado em junho.
Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem.
A última faixa do disco de Noel, “The Ballad of the Mighty I”, traz o antigo guitarrista do Smiths Johnny Marr, que recentemente chamou o Gallagher mais velho para uma apresentação em Londres, na qual eles executaram “Lust for Life”, de Iggy Pop, e “How Soon Is Now?”, clássico do Smiths (assista aqui).