Socialmente desajustado, o personagem de Steve Carell quase se tornou um criminoso a sangue frio; entenda
Michael Scott, brilhantemente interpretado por Steve Carell em The Office, era incapaz de se adequar às normas sociais básicas. Ainda assim, o gerente da filial da Dunder Mifflin em Scranton sempre se redimia ao fim de cada episódio.
+++ LEIA MAIS: 10 segredos de bastidores The Office que você provavelmente não sabia [LISTA]
Recentemente, o showrunner Greg Daniels revelou uma história sombria proposta pelos roteiristas do programa, na qual Michael se tornaria um assassino a sangue frio. A ideia foi rapidamente interrompida.
Na estreia da quarta temporada, Michael acidentalmente atropela Meredith (Kate Flannery) no estacionamento. Ela fratura a pelve e fica de repouso no hospital.
Para obter o perdão de Meredith, Michael convoca toda a equipe da Dunder Mifflin para uma “Corrida Divertida” de 5 quilômetros, com o intuito de arrecadar dinheiro para sua funcionária ferida. Desidratado, Michael vomita ao cruzar a linha de chegada e é levado ao hospital, onde Meredith decide perdoá-lo.
Segundo Daniels, contudo, a história quase foi diferente. "A certa altura, os roteiristas contam a história de que Michael atropelou Meredith no estacionamento e passa por cima dela mais uma vez para terminar o trabalho", disse ele ao Huffington Post. O showrunner não perdeu tempo com a reviravolta sinistra da trama. “Eu tive que acabar com isso”, lembrou Daniels. “Essa foi a única coisa que me veio à mente.”
Apesar das esquisitices de Michael, retratá-lo como alguém tão cruel era completamente incompatível com a premissa de The Office. "Michael fazendo algo que é verdadeiramente mau não é algo que veríamos no programa", disse Daniels. “E isso provavelmente vale para todas as séries.”
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE