Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

The O’Jays processa marca de uísque em US$ 1 milhão por usar uma música deles em comercial

O lendário grupo de soul teria se sentido “humilhado” ao ver a forma como “For the Love of Money” é executada no vídeo

Redação Publicado em 27/04/2013, às 14h29 - Atualizado às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The O'Jays - Eddie Levert   - AP
The O'Jays - Eddie Levert - AP

O grupo The O’Jays não gostou do uso que a marca de uísque Crown Royal Whiskey fez do hit “For the Love of Money”, no mais novo comercial da marca (assista no player abaixo). Por entender que o vídeo é “humilhante”, a banda levará o caso para justiça norte-americana e pede US$ 1 milhão pelo uso da canção.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Segundo o site TMZ, o grupo ficou bastante desagradado com a forma com que a canção foi apresentada, como plano de fundo, enquanto um rapper não identificado versa sobre a marca.

Os dois membros originais da banda, Eddie Levert (foto) e Walter Williams Sr., chamaram o rapper de “poser com uma limitada habilidade se seguir no tom certo” e dono de um “rap infantil e algo-engrandecido”. O grupo também desaprovou o roteiro do comercial, que conta com imagens da lenda do basquete norte-americano Julius Irving “Dr. J”.