'Se eu fosse Oliver Colman, estaria ganhando muito mais', declarou a atriz britânica sobre as diferenças entre salários de atores e atrizes
A atriz britânica Olivia Colman abordou um assunto que assola mulheres em todas as áreas profissionais: a disparidade salarial em relação aos colegas do sexo masculino. Durante uma participação no The Amanpour Hour, da CNN, a artista falou sobre como atores fazem mais dinheiro que atrizes em Hollywood.
“Não me fale sobre a disparidade salarial, mas os atores homens recebem mais porque costumavam dizer que atraíam o público”, disse Colman. “E, na verdade, isso não é verdade há décadas, mas eles ainda gostam de usar isso como uma razão para não pagar às mulheres tanto quanto aos homens.”
+++LEIA MAIS: Heartstopper: Como Olivia Colman entrou para elenco da série da Netflix?
Colman, então, foi questionada pela apresentadora Christiane Amanpour perguntou se ela já havia passado por situações nas quais ganhava menos que colegas de elenco homens, mesmo sendo uma vencedora do Oscar - Ela foi escolhida como Melhor Atriz por interpretar a Rainha Anne em A Favorita (2018), de Yorgos Lanthimos.
“Estou muito ciente de que se eu fosse Oliver Colman, ganharia muito mais do que ganho”, disse a atriz, que ainda tem produções como The Crown (2016), Fleabag (2016) e A Filha Perdida (2021) no currículo, em resposta à apresentadora. “Conheço uma disparidade salarial, que é uma diferença de 12.000%. Faça as contas, eu sei."
+++LEIA MAIS: Olivia Colman: 5 produções icônicas da atriz; The Crown, Meu Pai e mais [LISTA]