O animal fez companhia para o músico durante muitos anos
Michael Jackson tinha muitas particularidades, entre elas, o carinho pelo chimpanzé batizado de Bubbles, com o qual era visto com roupas combinando, segundo o Express UK. Mas o que aconteceu com o animal?
Primeiro, vale lembrar como Jackson adquiriu o chimpanzé. Bubbles nasceu em 1983 e, na mesma década, foi adotado pelo músico. O animal acompanhou Jackson na turnê Bad (1987) e apareceu no clipe "Leave Me Alone".
+++LEIA MAIS: Como foi o breve romance de Michael Jackson e Madonna? [FLASHBACK]
Além disso, Bubbles participou de um evento ao lado do prefeito de Osaka, no Japão. De acordo com o produtor Quincy Jones, o primata participou de um casamento vestido com um smoking e tinha "ótimos modos na mesa."
Em 2003, Bubbles foi considerado muito grande e agressivo para estar em Neverland, então ele foi levado para o rancho do treinador Bob Dunn, onde ficou durante dois anos e recebeu visitas de Jackson. Quando o rancho foi fechado, Dunn levou Bubbles da Califórnia para o centro Great Apes na Flórida, Estados Unidos.
+++LEIA MAIS: Qual música 'secreta' de Michael Jackson conta com uma única cópia?
Em 2009, o animal ganhou a própria biografia, My Secret Diary: From Swaziland to Neverland, a qual retratava "problemas pessoais e profissionais" do animal.
Após a morte de Jackson, Dunn afirmou que o animal sentia falta do antigo amigo. “Os chimpanzés são inteligentes. Eles se lembram de pessoas e outras coisas. Bubbles e Michael eram amigos íntimos e companheiros de brincadeira," disse o treinador para o News of the World.
Segundo o Express UK, Bubbles está vivo, tem 38 anos de idade e ainda vive no Great Apes.
Michael's beloved chimpanzee Bubbles now lives at the Center for Great Apes in Florida. The organization is currently working to bring the “Sunshine 7” chimps to their new home from a recently closed sanctuary. Relocation takes resources. See how to help: https://t.co/3HnR1KWrxdpic.twitter.com/yZmzj6NQow
— Michael Jackson (@michaeljackson) May 18, 2021
+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONT NEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL