Segundo Screen Rant, a resposta é complicada, porque o personagem existe em diversas realidades ao mesmo tempo
Após Vingadores: Ultimato (2019) apresentar a viagem no tempo no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), a série Loki, do Disney+, irá além com esse conceito ao apresentar a Autoridade de Variância de Tempo (AVT), organização responsável por monitorar as linhas temporais. Porém, uma dúvida frequente surge: onde a produção se encaixa na linha do tempo da franquia?
Segundo Screen Rant, a resposta para essa pergunta é um pouco complicada. Se o personagem se teletransportou com o Tesseract em Ultimato, criando uma linha do tempo ramificada, Loki acontece depois de Os Vingadores (2012), quando o Deus da Trapaça ainda era um vilão, quem não se redimiu.
+++LEIA MAIS: O que você precisa assistir antes de Loki para entender a história do personagem?
No entanto, o seriado é lançado após Ultimato. Para o site, está claro: onde Loki existe, os eventos do filme também aconteceram. Isso o coloca em uma posição estranha de existir em vários lugares da linha do tempo, mas faz sentido dado o envolvimento da AVT.
A organização opera fora do tempo e do espaço. Ou seja, não precisa aderir às mesmas regras do MCU. Enquanto Loki se teletransporta para outra linha do tempo durante Ultimato, é encontrado pela AVT e levado para a sede deles.
+++LEIA MAIS: Mephisto estará em Loki? Diretora Kate Herron responde
Como o Screen Rant apontou, isso coloca Loki em uma posição interessante, permitindo várias possibilidades diferentes para onde o personagem pode ir em seguida. Pode ir para diferentes períodos, aparecendo por toda a linha do tempo do MCU, ao invés de um ponto fixo.
+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL