Banda britânica mantém o nome, enquanto norte-americanos agora são Uncharted Shores
O One Direction ganhou a disputa legal sobre o seu nome e terá o direito de manter-se sob esse nome depois que um grupo homônimo dos Estados Unidos alegou que tinha sido batizado primeiro.
Febre teen: os 25 momentos mais explosivos de ídolos adolescentes.
Como parte da solução, os norte-americanos, que ao contrário dos britânicos são uma banda de punk, irão se chamar a partir de agora Uncharted Shores. A mudança de nome foi anunciada em uma declaração conjunta que indicou que ambos os grupos ficaram satisfeitos com a resolução.
Uncharted Shores inicialmente processou o One Direction em US$ 1 milhão por danos e pediu divisão dos direitos de imagem, e alegou que receberam críticas ameaças de morte dos fãs das estrelas do X Factor.
Syco, o grupo de entretenimento dirigido por Simon Cowell, rebateu a acusação, sugerindo que a banda punk estava tentando lucrar com o sucesso do One Direction e que o nome havia sido primeiramente escolhido pela boy band.
Anteriormente neste ano, One Direction se tornou a primeira banda do Reino Unido a estrear no número um da parada norte-americana. Eles também estarão no palco da festa do MTV Video Music Awards que acontece na noite desta quinta, 6.