Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

ONG leva mulheres trans em situação de rua para assistir Barbie

Com o intuito de promover atividades culturais, a SP Invisível levou oito mulheres para o cinema

A SP invisível levou Débora, Kika, Sophia, Deusa, Estefannys, Maria Gabriele, Maria Gabriela e Rafaelli para assistir Barbie nos cinemas (Foto: divulgação)
A SP invisível levou Débora, Kika, Sophia, Deusa, Estefannys, Maria Gabriele, Maria Gabriela e Rafaelli para assistir Barbie nos cinemas (Foto: divulgação)

A organização SP Invisível levou na última sexta-feira, 21, oito mulheres trans em condição de rua para os cinemas - Débora, Kika, Sophia, Deusa, Estefannys, Maria Gabriele, Maria Gabriela e Rafaelli. O filme escolhido foi Barbie, protagonizado por Margot Robbie e Ryan Gosling, que estreou na última quinta-feira, 20. 

As pessoas em situação de rua não têm fome só do alimento (...) elas precisam de acesso à cultura, lazer e bem-estar. As ações que promovemos têm o intuito de lembrá-las de sua humanidade, gerar autoestima e fazer com que elas também tenham repertório cultural e afetivo”, explica André Soler, CEO da SP Invisível.

Não é a primeira vez que a SP Invisível promove atividades culturais para pessoas em situação de rua. Em março deste ano, a ONG levou quatro pessoas para o show do Coldplay em São Paulo. 

+++LEIA MAIS: Barbie: Margot Robbie não queria estrelar filme de Greta Gerwig; entenda

A organização foi criada em 2014 durante uma dinâmica ocorrida na Igreja Batista, seus fundadores André Soler e Vinícius Lima receberam a tarefa de fotografar tudo aquilo que era "invisível" na cidade de São Paulo.