Segundo o Departamento de Justiça da Califórnia, 14 criminosos foram presos e dez vítimas foram resgatadas durante o evento
Uma operação contra tráfico humano, deflagrada pela Força-Tarefa Anti-Tráfico Humano de San Diego, do Departamento de Justiça da Califórnia, prendeu 14 criminosos e resgatou dez vítimas durante a San Diego Comic-Con, que aconteceu entre os dia 25 e 28 de julho. As informações são do The Hollywood Reporter.
Segundo informações do delegado-geral da Califórnia, Rob Ronta, criminosos sexuais se aproveitam de grandes eventos, como a SDCC, para "recrutar" vítimas: "Essas prisões mandam uma clara mensagem para potenciais criminosos de que o seu comportamento não será tolerado", declarou.
"Agradeço aos nossos parceiros dedicados da Força-Tarefa Anti-Tráfico Humano de San Diego, cuja colaboração foi essencial para o sucesso da operação. Temos muito orgulho de defender os californianos mais vulneráveis, oferecendo assistência quando eles mais precisam", ainda celebrou o delegado.
Ainda de acordo com o The Hollywood Reporter, a operação consistia em disfarçar agentes como potenciais clientes da quadrilha de tráfico humano para contatar as vítimas e realizar as prisões em flagrante. Eles também divulgaram anúncios falsos para atrair clientes da quadrilha. Ao todo, dez vítimas foram resgatadas, sendo uma delas uma jovem de 16 anos.