Organização publicou um comunicado informando que segue trabalhando para a realização do festival nas datas marcadas
Em meio às incertezas sobre o futuro dos festivais de música em 2021, devido à pandemia do coronavírus, a organização do Rock in Rio divulgou um comunicado mostrando confiança no progresso do plano de vacinação e reforçando que o festival será realizado nas datas previamente marcadas, em setembro e outubro de 2021.
A nota publicada no perfil do Twitter do Rock in Rio diz: "É com muita atenção que acompanhamos a situação sanitária em nosso país e no mundo. Sabemos o quanto é importante seguir os protocolos de segurança e nos solidarizamos com todos que perderam pessoas queridas, vítimas da Covid-19".
"É também, com muita esperança, que estamos vendo o progresso das vacinas e confiantes na possibilidade de realizar o festival em 24 de setembro, caso as condições sanitárias e de saúde se confirmem seguras para todos: público, artistas e equipe".
"Para que isso aconteça, estamos fazendo nossa parte. Continuamos trabalhando diariamente para viabilizar o evento, gerando empregos e trazendo esperança não só para as pessoas, mas para o setor de eventos, tão impactado pela pandemia".
"Seguimos fortes, planejando o festival e anunciando bandas, que também acreditam que os eventos voltarão de forma segura em um futuro próximo. É o que todos nós do Rock in Rio acreditamos. Será o momento da grande celebração e da retomada do mundo como nosso outra vez"
Em breve, o mundo vai ser nosso outra vez e estaremos juntos na Cidade do Rock. Nós acreditamos! 👊 pic.twitter.com/T7Z5A6VQ50
— Rock in Rio (@rockinrio) January 26, 2021
A publicação do Rock in Rio responde a rumores sobre a possibilidade do festival ser adiado, principalmente após a notícia de que o Glastonbury, considerado um dos maiores festivais da Inglaterra e do mundo, cancelou a edição de 2021 devido à pandemia.
O Rock in Rio está marcado para acontecer nos dias 24, 25, 26 e 30 de setembro, e 1, 2 e 3 de outubro de 2021. Até o momento, estão confirmados os grupos Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth e Sepulturacom participação da Orquestra Sinfônica Brasileira.
+++ PÉRICLES | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Foi na primeira edição que o Iron Maiden descobriu a força que possuía no país, assistindo a 350 mil fãs fiéis cantando seus hinos. Na autobiografia de Bruce Dickinson, o cantor relata o show como um dos momentos marcantes da carreira do grupo.
O Iron retornou ao festival em 2001 com uma formação poderosa que incluía a volta de Bruce Dickinson aos vocais e Adrian Smith ocupando a terceira guitarra. A configuração permanece junta até hoje e a apresentação foi registrada no álbum e DVD Rock in Rio.
Nesta edição, o grupo trouxe ao palco do festival a Maiden England World Tour e encerrou a noite, que também teve shows de Slayer, Avenged Sevenfold e os brasileiros Kiara Rocks.
No ano passado, o Iron Maiden veio ao país com o seu maior show - em termos de produção teatral - com a Legacy of The Beast Tour. Nesse dia do festival, em especial, o grupo abriu mão de ser o headliner da noite e pediu para se apresentar em um horário mais cedo, fazendo com que o Scorpions encerrasse o Palco Mundo.