Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Organização do Rock in Rio se mostra confiante e mantém festival para setembro de 2021

Organização publicou um comunicado informando que segue trabalhando para a realização do festival nas datas marcadas

Itaici Brunetti | @itaicibrunetti Publicado em 26/01/2021, às 16h54 - Atualizado às 17h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rock in Rio (Foto Getty Images/Rafael Dias)
Rock in Rio (Foto Getty Images/Rafael Dias)

Em meio às incertezas sobre o futuro dos festivais de música em 2021, devido à pandemia do coronavírus, a organização do Rock in Rio divulgou um comunicado mostrando confiança no progresso do plano de vacinação e reforçando que o festival será realizado nas datas previamente marcadas, em setembro e outubro de 2021. 

A nota publicada no perfil do Twitter do Rock in Rio diz: "É com muita atenção que acompanhamos a situação sanitária em nosso país e no mundo. Sabemos o quanto é importante seguir os protocolos de segurança e nos solidarizamos com todos que perderam pessoas queridas, vítimas da Covid-19".

+++LEIA MAIS: Quem foi o primeiríssimo artista a tocar no Rock in Rio? Relembre nomes da primeira edição

"É também, com muita esperança, que estamos vendo o progresso das vacinas e confiantes na possibilidade de realizar o festival em 24 de setembro, caso as condições sanitárias e de saúde se confirmem seguras para todos: público, artistas e equipe".

"Para que isso aconteça, estamos fazendo nossa parte. Continuamos trabalhando diariamente para viabilizar o evento, gerando empregos e trazendo esperança não só para as pessoas, mas para o setor de eventos, tão impactado pela pandemia". 

"Seguimos fortes, planejando o festival e anunciando bandas, que também acreditam que os eventos voltarão de forma segura em um futuro próximo. É o que todos nós do Rock in Rio acreditamos. Será o momento da grande celebração e da retomada do mundo como nosso outra vez"

+++LEIA MAIS: Há 20 anos, O Surto fazia versão excêntrica de Californication, do Red Hot Chili Peppers [FLASHBACK]

A publicação do Rock in Rio responde a rumores sobre a possibilidade do festival ser adiado, principalmente após a notícia de que o Glastonbury, considerado um dos maiores festivais da Inglaterra e do mundo, cancelou a edição de 2021 devido à pandemia

O Rock in Rio está marcado para acontecer nos dias 24, 25, 26 e 30 de setembro, e 1, 2 e 3 de outubro de 2021. Até o momento, estão confirmados os grupos Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth e Sepulturacom participação da Orquestra Sinfônica Brasileira.   


+++ PÉRICLES | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL


+++MAIS SOBRE O ROCK IN RIO: TODOS OS SHOWS QUE O IRON MAIDEN FEZ NO FESTIVAL

Rock in Rio (1985)

Foi na primeira edição que o Iron Maiden descobriu a força que possuía no país, assistindo a 350 mil fãs fiéis cantando seus hinos. Na autobiografia de Bruce Dickinson, o cantor relata o show como um dos momentos marcantes da carreira do grupo. 


Rock in Rio III (2001)

O Iron retornou ao festival em 2001 com uma formação poderosa que incluía a volta de Bruce Dickinson aos vocais e Adrian Smith ocupando a terceira guitarra. A configuração permanece junta até hoje e a apresentação foi registrada no álbum e DVD Rock in Rio

+++LEIA MAIS: Como Bruce Dickinson foi convencido a voltar para o Iron Maiden? Site revela bastidores


Rock in Rio V (2013)

Nesta edição, o grupo trouxe ao palco do festival a Maiden England World Tour e encerrou a noite, que também teve shows de Slayer, Avenged Sevenfold e os brasileiros Kiara Rocks.


Rock in Rio VIII (2019)

No ano passado, o Iron Maiden veio ao país com o seu maior show - em termos de produção teatral - com a Legacy of The Beast Tour. Nesse dia do festival, em especial, o grupo abriu mão de ser o headliner da noite e pediu para se apresentar em um horário mais cedo, fazendo com que o Scorpions encerrasse o Palco Mundo.