Tássia Reis, Pitty, O Terno, BaianaSystem, Boogarins, Black Alien e mais: os melhores lançamentos do 1º semestre de 2019 pelo júri da APCA
Black Alien foi para uma temperatura abaixo de zero, visitou o inferno e voltou fulminante. Boogarins mostra seu melhor jogo. BaianaSystem se transforma - mais uma vez, China é político até a ponta do seu fio de cabelo, enquanto o rapper Djonga é avassalador, matador, ladrão. Jair Naves afia, Jards Macalé corta como faca quente na manteiga. O ano de 2019, até aqui, foi incrível musicalmente. E a APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) pode mostrar.
O júri especializado formado por Alexandre Matias (Trabalho Sujo), José Norberto Flesch (Destak), Marcelo Costa (Scream & Yell) e Lucas Brêda (Folha de S.Paulo) selecionou os 25 melhores discos nacionais do primeiro semestre de 2019.
É uma lista que venera os veteranos, como o caso de Dona Onete (com Rebujo), Fafá de Belém (Humana), Hamilton de Holanda (Harmonize) e Jorge Mautner (Não Há Abismo Em Que o Brasil Caiba), Ave Sangria (Vendavais), mas também dá espaço para a força de quem está chegando.
Nesse caso, nomes como O Terno (Atrás/Além), Rakta (Falha Comum), Thiago Pethit (Mal dos Trópicos) e YMA (Par de Olhos) pedem passagem.
Como faz nos anos recentes, a APCA também irá escolher os 25 melhores do segundo semestre. Além dos 50 discos, o júri premiará o melhor álbum, melhor artista, melhor show e a revelação do ano.
A Rolling Stone Brasil tem a lista em 1ª mão e publica os nomes com exclusividade. Vamos?
Ouça o disco completo aqui.
Ouça o disco completo aqui.
Ouça o disco completo aqui.