De um jeito bem particular, o bruxo entregou boas dicas e orientações ao longo da saga
Frio, rígido e sarcástico, Severo Snape apresentou um típico perfil de vilão desde o primeiro livro e filme de Harry Potter. O personagem não fazia questão de passar uma boa impressão para os alunos, principalmente para o bruxo escolhido para derrotar Lorde Voldemort.
Mas Snape escondia um amor incondicional pela mãe de Harry, Lílian Potter, e ajudou indiretamente Dumbledore a cuidar do garoto ao longo dos anos, da mesma forma que protegeu Draco Malfoy quando necessário.
+++ LEIA MAIS 4 cenas clássicas de Harry Potter - mas que não existem nos livros [LISTA]
Após o último filme da franquia revelar que Snape não era o vilão da história, é possível perceber diversos momentos em que o personagem foi cauteloso e deu orientações preciosas para os estudantes - claro, de um jeito nada convencional.
Pensando nisso, o site Screen Rant listou os melhores conselhos do bruxo nos filmes de Harry Potter. Confira:
+++ LEIA MAIS: Tom Felton acredita em teoria de fãs sobre Harry Potter
Dar conselhos calorosos não faz o tipo de Snape, mas deixar ótimas dicas em um livro de poções faz muito sentido! O professor deixou uma herança singular nos corredores de Hogwarts, a qual era capaz de ajudar até o pior aluno da aula de poções - o personagem só não imaginava que o livro iria cair nas mãos de Harry.
Snape é rígido, mas honesto durante as aulas particulares de oclumência, em A Ordem da Fênix. Durante um exercício com Harry, o professor diz: "Bom, você pode não ter notado, mas a vida não é justa."
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
Snape tinha a habilidade de dar conselhos ao mesmo tempo que revidava comentários ou atitudes desagradáveis para ele. Em A Câmara Secreta, ele participa de uma demonstração de duelo com Gilderoy Lockhart e rapidamente derruba o colega de trabalho.
No final, Snape diz: "Talvez seja prudente primeiro ensinar os alunos a bloquearem um feitiço hostil, professor."
O maior conselho de Snape surgiu da forma mais imprevisível: pelas memórias dele. Após ser atacado por Voldemort, o bruxo entrega as lágrimas dele para Harry, que descobre a verdade sobre o plano de Alvo Dumbledore e as intenções do suposto aliado do Lorde das Trevas.
Como um bom conselho, as memórias ajudam Harry a tomar decisões importantes durante a Guerra Bruxa.
+++ LAGUM: 'BUSCAMOS SER GENUÍNOS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL