O último episódio da série foi transmitido há 16 anos, em 17 de maio de 2005
Eu, a Patroa e as Crianças é uma sitcom inesquecível. Produzida e estrelada por Damon Wayans, a série hilária fez muito sucesso ao retratar o cotidiano da família Kyle - e a popularidade da história é grande no Brasil, onde foi transmitida pelo SBT.
A produção acompanha Michael Kyle (Wayans), a esposa Jay (Tisha Campbell-Martin), e os filhos Junior (George O. Gore II), Claire (Jazz Raycole e Jennifer Freeman) e Kady (Parker McKenna Posey). Apesar de narrar situações relativamente comuns em todas as famílias, a autenticidade dos personagens, assim como o humor certeiro, são grandes qualidades da série.
+++LEIA MAIS: 4 curiosidades sobre Eu, a Patroa e as Crianças [LISTA]
Ao longo de cinco temporadas e 123 episódios, o público gargalha com as confusões da família - e no dia 17 de maio de 2005, a produção chegou ao fim. Contudo, canais de televisão ainda transmitem os capítulos da série - e a produção ficou eternizada na memória de muitos fãs.
Para marcar os 16 anos do fim de Eu, A Patroa e as Crianças confira os 4 melhores episódios da série, segundo o IMDb:
+++ LEIA MAIS: As 10 melhores frases de Todo Mundo Odeia o Chris
Eu, A Patroa e as Crianças não poderia ser uma sitcom norte-americana sem uma viagem ao Havaí - mas nesse caso, a jornada é bem longa. Para ser o mais econômico possível, Michael agenda um voo de 43 horas para o local, e há diversas escalas.
A história é dividida em três momentos, e na primeira parte acompanha a viagem da família, assim como a chegada no Havaí, onde Michael e Jay discutem como passar o tempo. Além disso, o capítulo mostra Junior, que rapidamente se apaixona por alguém no local.
A história icônica é dividida em dois episódios (parte um e dois) e certamente fez diversos espectadores rirem muito de Michael. Na narrativa, a família vai a um restaurante japonês e precisa dividir a mesa com os Tylers, uma família com quem o protagonista já tinha problemas.
Um dos melhores inimigos do patriarca em toda a série é o comediante Larry Miller - e a trama ganha uma nova dimensão na parte 2. No episódio, o jantar vira um caos. As duas famílias iniciam uma guerra de cuspe e argumentos, inclusive com os funcionários do restaurante.
+++ LEIA MAIS: 6 curiosidades sobre Modern Family que você provavelmente não sabia [LISTA]
Outro episódio com participação especial está entre os melhores da série: A Empregada. Na história, a icônica Betty White aparece como uma governanta exemplar. A profissional é contratada quando Jay está viajando a trabalho, mas quando a matriarca retorna, a tensão entre as duas é hilária.
O melhor episódio de Eu, A Patroa e as Crianças não poderia ser outro se não o que Terry Crews participa. No capítulo, Michael não se sente bem quando a roupa favorita deixa de servir e pede ajuda ao amigo Darryl (Crews).
+++LEIA MAIS: 4 motivos para assistir Família Upshaw, nova sitcom da Netflix [LISTA]
Na trama, Darryl é amigo do protagonista desde a adolescência e é fanático por academia. Uma das cenas mais hilárias de todo o programa é quando Michael tenta, mas não consegue, seguir o treino do amigo.
+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONTÂNEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
No dia 28 de março de 2001, o seriado Eu, a Patroa e as Crianças foi exibido na televisão pela primeira vez. Criada, produzida e estrelada por Damon Wayans, a produção fez sucesso com o público brasileiro ao fazer parte da programação do SBT.
Ao longo de cinco temporadas, a sitcom acompanha a vida bem humorada de Michael Kyle ao lado da esposa, Jay (Tisha Campbell-Martin), e dos filhos Junior (George O. Gore II), Claire (Jazz Raycole e Jennifer Freeman) e Kady (Parker McKenna Posey).
+++ LEIA MAIS: As 10 melhores frases de Todo Mundo Odeia o Chris
Em homenagem ao aniversário de 20 anos de Eu, a Patroa e as Crianças, listamos quatro curiosidades sobre a série. Confira:
Segundo Yahoo!, o ator Andrew McFarlane interpretou Roger, o amigo de Junior, antes de aparecer como Tony, o namorado de Claire, na série.
Em 2020, o 19º episódio da quarta temporada ganhou repercussão na web por retratar um surto de gripe, segundo o Notícias da TV. Ao saber da doença, Michael faz de tudo para se proteger, como o uso máscara, o distanciamento de entregadores de pizza e o isolamento social da esposa após ela ser infectada.
De acordo com o Screen Rant, o anúncio do cancelamento da série ganhou repercussão no mesmo dia em que o episódio final da quinta temporada foi exibido. Ao avaliarem que a série não conquistava mais o público, a ABC, emissora original da série, decidiu não dar continuidade à produção.
Porém, a notícia foi uma surpresa para Wayans, que fechou a série com um grande gancho: a gravidez surpresa de Jay.
George O. Gore, o Junior, deixou a carreira de ator em 2013 para se dedicar aos estudos, segundo o Splash. Curiosamente, o personagem dele era alvo de piadas por causa da falta de inteligência.
+++ LEIA MAIS: 6 curiosidades sobre Modern Family que você provavelmente não sabia [LISTA]
A Amazon Prime Video surpreendeu os assinantes ao disponibilizar todos os episódios de Todo Mundo Odeia o Chris no dia 8 de janeiro de 2021. Inspirada na vida do comediante Chris Rock, a série acompanha o cotidiano de um garoto de mesmo nome, que precisa lidar com os conflitos da adolescência e o fato de ser o único estudante negro da escola. (Via Omelete)
O seriado ficou popular no Brasil ao ser exibido pela Record TV e se tornou uma das produções queridinhas do público. Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil separou 4 curiosidades sobre o Todo Mundo Odeia o Chris. Confira:
De acordo com informações do Adoro Cinema, o nome da série foi inspirado na produção dos anos 1990 Everybody Loves Raymond, em português, Todo Mundo Ama o Raymond, da qual Rockera fã.
Tyler James Williams ficou eternizado na televisão no papel de Chris, contudo, ele não era o favorito para o papel. Segundo o Catraca Livre, Rock achava Williams bonito demais para ser um garoto odiado por todos. Felizmente, o criador e produtor mudou de ideia e deu o papel para o ator mirim.
+++ LEIA MAIS: Como está o elenco de Todo Mundo Odeia O Chris?
Além do nome, a cena final da série foi inspirada em outra produção. De acordo com o Catraca Livre, o último momento é uma paródia da série Família Soprano (1999), que não dá um final definido para a vida dos personagens.
+++ LEIA MAIS: Terry Crews manda recado em português para fãs brasileiros; assista
Apesar da série mostrar Chris aprovado no supletivo no final, Rock não seguiu o mesmo caminho do personagem, segundo o Yahoo! Vida e Estilo. Na vida real, o comediante precisou largar a escola para trabalhar e ajudar a família depois de perder o pai, em 1988.