Filmes do astro entre as décadas de 1990 e 2000 estão no ranking
Brad Pitt é um dos atores mais conhecidos de Hollywood. Com mais de 55 filmes no currículo, o astro é reconhecido pela academia e venceu o primeiro Oscar em 2019, na categoria de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel em Era Uma Vez Em... Hollywood, do diretor Quentin Tarantino.
Apesar do reconhecimento, o filme não está no Top 5 dos melhores da carreira de Pitt, de acordo com as notas do IMDb. As produções estreladas pelo astro entre o final da década de 1990 e início dos anos 2000 ainda são aquelas com melhor avaliação. Veja a lista abaixo.
+++ LEIA MAIS: Brad Pitt brinca com a velhice: ‘Não lembro mais a 1ª regra do Clube da Luta’
No filme, um condenado do ano de 2035 é enviado de volta no tempo na tentativa de entender a causa de um vírus responsável por eliminar quase toda a população do planeta. Os Doze Macacos é protagonizado por Bruce Willis, e Pitt interpreta Jeffrey Goines, um doente mental.
Com direção de Guy Ritchie, o filme teve uma ótima bilheteria e traz Pitt no papel do coadjuvante Mickey O’Neil, lutador de um ringue de boxe ilegal na trama sobre contrabandistas em busca de um diamante.
Outra colaboração de Pitt com Tarantino, desta vez no papel do Tenente Aldo Raine, o filme ambientado na Segunda Guerra Mundial é uma comédia de guerra aclamada pelo público e crítica.
+++ LEIA MAIS: Brad Pitt ficou chateado por interpretar um ‘personagem burro’ em filme
A obra de David Fincher colocou Pitt ao lado do veterano Morgan Freeman como David Mills, detetive recém transferido para a investigação de uma série de assassinatos de autoria de um serial killer em busca de vítimas que representassem os sete pecados capitais.
O longa de Fincher conta história da parceria entre dois homens na criação de um clube com regras rígidas onde homens lutam. O filme se tornou um clássico e divisor de águas na carreira do ator.
+++ LEIA MAIS: Brad Pitt quebrou o dente de propósito para Clube da Luta, revela empresária
+++ 15 HISTÓRIAS INACREDITÁVEIS (E REAIS) DE OZZY OSBOURNE