Os anos foram responsáveis por lançamentos de sucesso, mas alguns nem tanto
Os anos 1990 representaram uma era interessante para os filmes de terror, com audiências das produções se tornando mais familiares. Na época, cineastas puderam explorar as expectativas dos espectadores, e conseguiram produzir verdadeiros sucessos, como O Silêncio dos Inocentes (1991) e Se7en - Os Sete Crimes Capitais (1995).
+++LEIA MAIS: Clássico O Silêncio dos Inocentes ganhará sequência em série de TV
No entanto, o pioneirismo da geração dos filmes também teve resultados negativos. Verdadeiros fracassos foram lançados na época, com produções previsíveis que beiram o ridículo.
O Screenrant listou os 5 piores filmes de terror dos anos 1990; confira:
+++LEIA MAIS: Como H.P. Lovecraft criou as bases do terror moderno na cultura pop [ANÁLISE]
A produção tem uma das tramas mais previsíveis e um elenco que deixa a desejar.
A premissa de um falso investigador sobrenatural ter que lidar com fantasmas de verdade pode ser boa, mas não foi executada da melhor forma. A produção assustadora beirou o ridículo, permanecendo indecisa entre os lados.
+++LEIA MAIS: Novo filme de terror da Netflix apavora o público com cenas sádicas e explícitas
O primeiro filme Predador foi bom, mas a sequência não conseguiu ser assustadora - muito menos divertida.
Apesar de o primeiro filme da franquia ter se estabelecido como um terror único e divertido, Brinquedo Assassino 2 acabou com os conceitos utilizados na primeira produção.
Alguns estudantes de cinema levam uma câmera para a floresta para encontrar uma bruxa lendária - e o resultado é uma produção nada assustadora com jovens falando muitas besteiras.
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE