Conheça algumas produções que ganharam o olhar de roteiristas e diretoras incríveis
Há tempos vemos a indústria do entretenimento ser dominada por homens. Com a virada do século, contudo, a TV brilhou ao dar lugar para mais personagens femininas aparecerem nas grandes telas — além de serem coadjuvantes.
+++ LEIA MAIS: 5 motivos para ficar fissurado por High Fidelity
Ainda que o passo seja muito importante, há um longe caminho pela frente visto que apenas 30% das mulheres estão na direção dessas produções. Ao pensar nisso, com base na lista do Cinema Blend, reunimos os 6 melhores episódios de séries escritos por mulheres. Veja abaixo:
Este episódio, que foi ao ar na terceira temporada em 2002, é um lembrete do ponto alto do programa. Com brincadeiras rápidas e inteligentes, Amy Sherman-Palladino se destaca como uma das grandes roteiristas da TV. Atualmente, ela está a frente da nova série da Amazon, vencedora do Emmy, The Marvellous Mrs. Maisel.
+++ LEIA MAIS: Os 13 piores namorados da ficção: de Friends a Gilmore Girls
Como um dos nomes mais importantes da televisão, Shonda Rhimes é a principal explicação de como, por exemplo, Grey's Anatomy permanece popular durante 16 temporadas. Até hoje, o público não parece pronto para se despedir dos personagens. E esse episódio, em específico, é uma das grandes obras de Rhimes.
Criada por Raphael Bob-Waksberg, Bojack Horseman é uma das séries mais aclamadas da Netflix. A comédia cheia de crises existenciais terminou no início deste ano após seis temporadas. Em "Face of Depression", Shauna McGarry escreveu um dos episódios mais pacíficos da série, que traz esperança aos personagens de uma maneira que o programa raramente o público sentir. A roteirista também assinou episódios de Tuca & Bertie.
"Ozymandias" é considerado um dos melhores episódios de Breaking Bad. Exibido na sexta temporada, foi escrito por Moira Walley-Beckett e dirigido por Rian Johnson de Star Wars: Os Últimos Jedi. Walley-Beckett escreveu mais oito episódios da série e criou e Anne with an E.
+++ LEIA MAIS: Breaking Bad: 5 lições de química que aprendemos com Walter White [LISTA]
Phoebe Waller-Bridge trabalhou recentemente no roteiro de No Time To Die e desenvolveu Killing Eve para a televisão, contudo, é em Fleabag que ela brilha. Com a produção, roteirizada e protagonizada por ela, a Amazon levou seis Emmys em 2019. O episódio em questão se passa em um jantar desconfortável sombrio e hilário e já é icônico para a televisão.
+++ LEIA MAIS: 6 razões para assistir a Fleabag, vencedora do Emmy e Globo de Ouro
No final da quarta temporada de 2016, Jenji Kohan e a co-roteirista Tara Herrmann entregaram uma trama inesperada. Após a morte de Poussey, eles se dedicaram a uma série de flashbacks com a personagem favorita dos fãs.
+++ LEIA MAIS: Netflix de salvadora para canceladora de séries?
+++ FREJAT: O DESAFIO É FAZER AS PESSOAS SABEREM QUE O DISCO EXISTE