O guitarrista dos Stones nunca teve problemas em criticar artistas contemporâneos e sempre deixou isso bem claro
Keith Richards, do Rolling Stones, conquistou um lugar ao lado dos gigantes do rock n'roll. Com o posto, o guitarrista sempre prestou homenagens aos fundadores do gênero. Mas também nunca teve problema em criticar os artistas contemporâneos.
Ao pensar nisso, a Farout Magazine reuniu seis músicos lendários para a história da música, mas que Richards detesta.
+++ LEIA MAIS: Por trás do Rolling Stones: triângulos amorosos, escândalos e o consumo de drogas
O talento de David Bowie foi muito além de todas as personas que ele criou. Toda a experiência visual que o Starman forneceu acrescentou muito essa mística, mas não isso não soou bem para o Richards.
+++LEIA MAIS: Primeira imagem do filme sobre David Bowie é revelada; veja
Em uma entrevista em 2008, o guitarrista disse que 'Changes' era a única música de Hunky Dory que ele conseguia se lembrar. "É tudo pose. É montado, porra. Não tem nada a ver com música, ele também sabe disso".
"Não consigo pensar em mais nada que ele tenha feito para deixar meu cabelo arrepiado", acrescentou.
Oasis foi uma banda construída com as bases de grupos como The Beatles e The Rolling Stones. Mas Richards estava completamente desinteressado nos irmãos Gallagher.
O guitarrista chegou a chamá-los de "porcaria" e "desagradáveis". "Cresçam, depois voltem e vejam se conseguem aguentar".
A verdade é que Richards nunca se deu bem com o cantor de 'Your Song'. Para ele, as composições de Elton John são "limitadas". A resposta do Rocketman, é claro, não foi afeituosa.
"Seria horrível ser como Keith Richards. Ele é patético. Tenho um grande respeito pelos Stones, mas eles teriam sido melhores se tivessem expulsado Keith há 15 anos".
O gosto musical de Keith Richards pode ter nascido dos artistas mais talentosos, mas certamente, ele tem um sentimento enraizado sobre o gênero que o prejudica. Afinal, essa é a única razão para explicar o desdém que sente pelo Led Zeppelin.
Em uma entrevista para a Rolling Stone EUA, o guitarrista disse: "A voz do cara me dá nos nervos".
"Eu amo Jimmy Page, mas não como uma banda. Jimmy é brilhante. Mas sempre achei que havia algo um pouco vazio no grupo, sabe?", acrescentou.
Talvez Richards também não tenha sido muito gentil também com aqueles que o o citam como influência. "Milhões de pessoas estão apaixonadas pelo Metallica e pelo Black Sabbath. Eu pensei que era piada... Eu não sei de onde vem a inspiração do Metallica, mas se é de mim, eu estraguei tudo".
+++ TITÃS CELEBRA O ACÚSTICO, MAS SE MANTÉM ELÉTRICO - E É ATRAÇÃO DA MUSIC & RUN