O grupo teve a ideia durante o retiro espiritual na Índia
Em fevereiro de 1968, John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, ao lado das esposas, viajaram para Rishikesh, na Índia, para um retiro espiritual com o Guru Maharashi. Na época, os Beatles estavam desmotivados e com problemas nos desenvolvimentos artísticos - na Meditação Transcendental, queriam buscar inspiração.
Uma ideia inusitada aconteceu, no entanto. Como o cinema estava muito ao redor do grupo durante a viagem, eles foram instigados a retornar às telas com um novo filme - contudo, seria um projeto muito diferente do que o público estava acostumado.
Os Beatles queriam adaptar O Senhor dos Anéis, a saga de Tolkien, para os cinemas. John seria Gollum, Paul interpretaria Frodo, George seria Gandalf e Ringo seria Sam. Inclusive, eles até pensaram em diretores para desenvolver a adaptação.
Os integrantes da banda chegaram a pensar em Stanley Kubrick ou David Lean e Michelangelo Antonioni para a direção do filme.
Peter Jackson, o diretor que décadas depois adaptaria os livros de Tolkien em filmes, confirmou que os Beatles haviam planejado a adaptação audiovisual em 1968, segundo o Infobae.
+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA