Músico selecionou dois álbuns como os mais queridos da discografia
Pete Townshend, guitarrista do The Who, não esconde opiniões do público sobre o trabalho de outras bandas, como o ódio por Led Zeppelin e comentários sobre o estilo dos Beatles. Elogios ao repertório da própria banda também não são raros por parte do artista.
O músico elegeu os álbuns favoritos da discografia do The Who e revelou dois trabalhos considerados os mais queridos. As informações são da Far Out Magazine.
O quarto álbum do grupo, Tommy (1969), um álbum de ópera rock sobre a história de Tommy Walker, uma criança que se torna surda, cega e muda após presenciar um assassinato, em uma viagem espiritual e de autodescobrimento. “É muito bem-sucedido e tem um grande alcance, e provavelmente tem um significado mais profundo do que a maioria dos críticos assume”, explicou em entrevista ao JamBase em 2007.
+++ LEIA MAIS: Roger Daltrey escolhe as 5 melhores músicas do The Who
O álbum Quadrophenia (1973), outra ópera rock do The Who, também foi citado como um dos favoritos de Townshend. “É música pura, nada mais, e ainda assim muitas pessoas me disseram que isso reflete algo que eles sentiram [e fez] mudar a maneira como se sentiram
sobre o passado”, explicou o artista.
+++ 15 HISTÓRIAS INACREDITÁVEIS (E REAIS) DE OZZY OSBOURNE