Os episódios realmente eram meio sombrios
Coragem, o Cão Covarde é uma das muitas animações nostálgicas do Cartoon Network. Apesar de ser exibida no canal infantil, a série é classificada como uma comédia de terror.
Os episódios realmente eram meio sombrios para as crianças, mas alguns ainda podem deixar adultos com alguns pesadelos.
Pensando nisso, o site ScreenRant relembrou episódios de Coragem, o Cão Covarde que ainda vão te dar medo. Confira a lista selecionada:
Inspirado em O Exorcista (1973), o episódio acompanha Muriel após a mesma ser possuída por um demônio. Por causa disso, a personagem fica verde, fica com os dentes afiados e o cabelo vermelho. O mais sombrio do capítulo é a voz grossa da protagonista, que chega arrepiar.
+++LEIA MAIS: Stitch, Abu, Linguado e outros: os 10 mascotes mais fofos da Disney [LISTA]
No episódio, um espírito aparece para atormentar a rotina da família Bagge. Em um momento, a assombração manda os integrantes irem embora da casa e aparece em forma de uma cabeça flutuante gigante.
Eustácio e Coragem vão até um restaurante para pegar comida, mas tudo fica sinistro quando o cão percebe que o hambúrguer servido tem a mesma cara de um cliente que apareceu no local poucos minutos antes. Depois da realização, os donos do estabelecimento tentam prender Coragem para comê-lo.
+++ LEIA MAIS: The Midnight Gospel: conheça os entrevistados que foram transformados em personagens
O sobrinho de Muriel, Fred, aparece na casa dos parentes e assusta o público em toda cena que aparece. Com o ar sombrio e maligno, ele prende Coragem no banheiro e começa a raspar o pelo do cachorro. O personagem foi inspirado em Sweeney Todd.
+++ O TERNO | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL