Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Os filmes da Marvel cancelados pela fusão da Fox e Disney [LISTA]

Entre derivados de X-Men e Quarteto Fantástico, vários desses projetos podem ter ido para o limbo da indústria de cinemas

Redação Publicado em 01/09/2019, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
X-Men e Quarteto Fantástico nos quadrinhos (Foto: Montagem)
X-Men e Quarteto Fantástico nos quadrinhos (Foto: Montagem)

A aquisição da Fox pela Disney fez um estardalhaço com a possibilitando a integração de personagens (antes propriedade da Fox) ao MCU, como os X-Men e o Quarteto Fantástico. A verdade é que nem tudo são flores, contudo. 

Diversos projetos cinematográficos  estavam sendo desenvolvidos pela 20th Century Fox antes da fusão e, agora, possuem destinos incertos. Alguns derivados de X-Men podem ser reaproveitados e transformados em séries para o Disney+, o serviço de streaming da Disney que está prestes a ser lançados, mas os derivados do Quarteto Fantástico ainda são uma incógnita.

Confira em detalhes quais os filmes de personagens da Marvel que tiveram seus desenvolvimentos paralisados:


Gambit


Arte: Marvel Comics

De longe o filme que mais sofreu com incertezas e cancelamentos dessa lista, o longa solo do mutante dos X-Men Gambit chegou a ser especulado para 2016, mas até hoje está mergulhado no limbo.

Rupert Wyatt (Planeta dos Macacos: A Origem, 2011) foi inicialmente contratado para dirigir Gambit, mas pulou fora do projeto. Doug Liman (No Limite do Amanhã, 2014) foi chamado para substitui-lo, mas também não deu certo.

Até mesmo Gore Verbinski, que dirigiu a série Piratas do Caribe, entrou em um acordo com a Fox para comandar o filme, deixando o projeto meses depois, alegando que o motivo seriam conflitos de agenda.

O galã Channing Tatum continua contratado para viver Gambit nos cinemas.


Lince Negra


Arte: Marvel Comics

Um filme sobre Kitty Pryde, a mutante dos X-Men capaz de atravessar paredes teria Tim Miller (Deadpool , 2016) como diretor foi anunciado em 2018. Stefan Kapičić, que interpretou Colossus em Deadpool mencionando que faria uma aparição no filme.

Nada se sabe ainda sobre o destino da produção.


Homem-Múltiplo


Arte: Marvel Comics

Outro X-Men que ganharia um filme solo seria o Homem-Múltiplo, herói com um nome bem auto explicativo sobre seus poderes. A produção teria roteiro de Allan Heinberg (Mulher Maravilha, 2017) e protagonizada por James Franco.

Homem-Múltiplo seria proibido para menores, seguindo um estilo independente parecido com o de Logan e Deadpool. O produtor Simon Kinberg garantiu que o projeto ainda estava sendo trabalhado em setembro de 2018, mas não fez nenhum outro comentário desde então.


X - Force


Foto: Reprodução Fox

Depois do sucesso estrondoso que foi Deadpool e Deadpool 2, a X-Force, time de anti-heróis que aparece no segundo filme do personagem, ganharia uma filme dirigido por Drew Goddard, criador da série da Netflix do Demolidor.

É possível que X-Force ainda seja reaproveitado, com algumas reformulações (por exemplo, Josh Brolin, que foi Cable em Deadpool 2, não retornaria ao papel por ser Thanos no MCU), tendo em vista a popularidade do Deadpool de Ryan Reynolds e um interesse da Disney por filmes mais pesados e violentos no catálogo.


X - 23


Foto: Reprodução Fox

Logan foi um grande sucesso, e os pedidos dos fãs pela continuação da história de X-23 foram muitos. Foi o suficiente para movimentar a Fox para começar o projeto.

Não há muitos detalhes divulgados, mas o estúdio queria Dafne Keen de volta como protagonista. Fontes não oficiais disseram que o roteiro estava sendo escrito por James Mangold, diretor de Logan, e Craig Kyle, o criador da personagem, mas nada foi confirmado.


Filhos do Sr. Fantástico e da Mulher-Invisível


Arte: Marvel Comics

Anunciado em 2017, esse derivado de Quarteto Fantástico seria focado em Franklin e Valeria Richards, os filhos de Reed Richards e Sue Storm. Ambos são considerados algumas das crianças mais poderosas do Universo Marvel, com capacidades de manipular a realidade.

O projeto da Fox vinha para reformular a franquia Quarteto Fantástico nos cinemas, tendo em vista o tremendo fracasso do reboot lançado em 2015. O filme teria foco no público infantil.


Doutor Destino


Arte: Marvel Comics

Outro derivado de Quarteto no qual a Fox estava de olho era o filme solo do Doutor Estranho, arqui-inimigo da família de heróis, explorando as origens do cientista e gênio Victor Von Doom.

Noah Hawley, responsável por séries de sucesso como Legião (série de 2017 a 2019) e Fargo (de 2014 a 2015) havia desenvolvido o roteiro e estava contratado como diretor, mas agora o projeto foi congelado e não há posicionamento da Disney. Porém, Hawley se diz esperançoso que o projeto será reaproveitado pela casa do Mickey.


Surfista Prateado


Arte: Marvel Comics

Um dos personagens mais importantes e filosóficos da Marvel, o Surfista Prateado ganhou uma representação com pouco destaque e ênfase no lado cósmico do Surfista. O herói ganharia um filme solo com roteiro de Brian K. Vaughan (um dos roteiristas de Lost) antes da fusão.

O longa, no entanto, ainda pode acontecer na Marvel Studios, com Adam McKay na direção. O cineasta é grande fã do Surfista, e existem discussões sobre a produção na Marvel.

+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu