Personagem sempre se mostrava bem humorado e tinha disposição para irritar outros heróis
Desde o primeiro primeiro filme solo no MCU, o Homem de Ferro, interpretado por Robert Downey Jr., mostrou ter um senso de humor próprio e um tanto quanto perverso, já que ele dava diversos apelidos aos personagens do universo da Marvel. Eles apelidos funcionavam de várias maneiras: alguns eram mais carinhosos ou brincalhões, já outros eram pequenos insultos. Isso durou até Vingadores: Ultimato (2019).
No entanto, com o passar dos filmes e dos anos, o personagem começava a deixar de ser uma pessoa egoísta e passou a se importar mais com os outros - e os apelidos se tornavam cada vez menos frequentes.
Veja abaixo os melhores apelidos que Homem de Ferro deu para outros super-heróis da Marvel - e todos explicados.
Na primeira conversa em Os Vingadores, Tony Stark apenas conseguia falar sobre o fato de que Steve Rogers (Chris Evans) ficou congelado no gelo por décadas.
Ao comentar isso, Tony se referiu a Steve como "Capsicle" (na tradução livre, "Capicolé"), que é uma brincadeira com as palavras "capitão" e "picolé". Além disso, no mesmo filme, ele zombou Capitão América por ser um homem fora do tempo, e o chamou de "cara mais velho" e "velho".
Antes de Tony Stark, Capitão América e Viúva Negra levarem Loki para S.H.I.E.L.D. no início de Os Vingadores, Thor (Chris Hemsworth) sequestrou o Quinjet e levou o irmão para Asgard, porque achava que ele deveria ser julgado lá.
Isso resultou em uma breve batalha entre Homem de Ferro e Thor em uma floresta. Quando viu a capa do colega de equipe, Tony Stark chamou o Deus do Trovão de "Shakespeare no Parque" e começou a zombar o traje dele.
Além disso, depois de se conhecerem melhor, Tony chamou Thor de "Point Break", em referência ao filme homônimo de 1991 em que o personagem de Patrick Swayze, Bodhi, possui um penteado de cabelo parecido.
Clint Barton (Jeremy Renner) passou a maior parte de Os Vingadores sob controle de Loki, mas quando ele se libertou, o herói foi para a guerra junto com a equipe para derrotar o Deus da Trapaça e o exército Chitauri.
Em determinado momento da batalha, Capitão América deu ordens sobre o que cada membro do time deveria fazer. Gavião Arqueiro precisava chegar a um ponto alto de Nova York. Para isso, ele pediu uma carona ao Homem de Ferro.
Pouco antes de voar para cima, Tony chamou o personagem de Legolas - em referência ao icônico elfo arqueiro de O Senhor dos Anéis.
+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE