Os vencedores foram revelados na última segunda, 18, nas redes sociais
A APCA - Associação Paulista de Críticos de Artes revelou os vencedores da categoria Música Popular de 2020. Este ano, os críticos se reuniram virtualmente para votar e o resultado foi divulgado no perfil oficial da associação no Instagram.
Teresa Cristina levou o grande prêmio de Artista do Ano. Com mais de 25 anos de carreira, a cantora carioca ganhou destaque ao usar as redes sociais para interagir com os fãs e convidar grandes nomes da música brasileira para lives, como Alcionee Gilberto Gil.
Já Caetano Veloso levou o prêmio de Melhor Live, que substituiu a categoria Melhor Show. O ícone da mpb fez uma transmissão ao vivo ao lado dos filhos Moreno, Zeca e Tom para comemorar o aniversário de 78 anos no mês de agosto.
Kiko Dinuccifoi o vencedor de Melhor Disco, categoria que contou com 50 indicações no total - entre elas, Assim Tocam Meus Tambores, de Marcelo D2, e O Real Resiste, de Arnaldo Antunes. O músico levou o prêmio com o álbum Rastilho, lançado no início de 2020, pela Tratore.
Por fim, Jup do Bairro venceu a categoria de Artista Revelação. No ano passado, a artista conquistou elogios da mídia nacional e internacional (relembre a vez em que o The Guardian enalteceu a cantora) com o EP de estreia, Corpo Sem Juízo.
Os premiados foram escolhidos pelos jornalistas Adriana de Barros, Alexandre Matias, José Norberto Flesch, Marcelo Costa, Pedro Antunes e Roberta Martinelli.
Artista do Ano
Teresa Cristina
Melhor Disco
Rastilho, Kiko Dinucci
Melhor Live
Caetano Veloso
Artista Revelação
Jup do Bairro - Corpo Sem Juízo
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ PÉRICLES | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL