Quais perguntas da franquia original a sequência deve responder?
Dirigido por Lana Wachowski, diretora da franquia original, Matrix 4 foi adiado para o dia 1º de abril de 2022. Mas, após mais de uma década, a sequência finalmente vai acontecer, protagonizado por Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss e Neil Patrick Harris.
Matrix4pode esclarecer algumas questões sem resposta dos filmes originais, e o Screenrant listou as principais delas.
A grande questão da franquia original é se o sacrifício de Neo valeu a pena. Em um pacto com as Máquinas, o protagonista conseguiu acabar com as hostilidades derrotando o Agente Smith, e a Matrix foi reiniciada como resultado.
Quanto tempo durou essa paz? Como a sociedade humana coexiste com as Máquinas? Como as Máquinas se alimentam sem as baterias humanas?
+++LEIA MAIS: 5 filmes que estão banidos ou censurados há mais de uma década [LISTA]
O Arquiteto cumpriu ou não a promessa? No final de Matrix Revolutions, a Oráculo questiona se os humanos finalmente terão permissão para se desconectar da Matrix, e o Arquiteto garante a ela que a palavra dele será mantida, mas realmente foi?
+++LEIA MAIS: Teoria de Matrix 4 sugere que Neo não é o escolhido - e sim, Trinity; entenda
Depois que Neo e Trinity morrem durante a missão na Cidade das Máquinas, o que acontece com os restos deles não é mostrado. No entanto, isso se tornou um ponto importante na trama, e contribuiu para o início de uma segunda guerra. Ambos os corpos desapareceram misteriosamente e Morfeu pressionou agressivamente as Máquinas para devolver, mas sem sucesso. O que aconteceu com os corpos deles?
Como sugerido em Matrix Online, a preservação dos corpos pode ser essencial para trazer de volta à vida Neo e Trinity, o que implica que as Máquinas estão por trás dos avivamentos. Isso daria uma reviravolta na franquia original e poderia significar que Matrix 4 apresentará um vilão humano pela primeira vez.
+++LEIA MAIS: Matrix surgiu da ‘raiva contra o capitalismo’, revela criadora; entenda
Em Matrix Reloaded, O Arquiteto revela que Neo é apenas o mais recente de uma série de versões anteriores, mas muito fica sem resposta quando se trata desses predecessores invisíveis.
Certamente, seria fascinante se aprofundar no passado e explorar como eram os anteriores, e explicar se eles eram personagens completamente diferentes.
+++ FREJAT: O DESAFIO É FAZER AS PESSOAS SABEREM QUE O DISCO EXISTE