Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Os pulinhos de Paris Hilton

“O desfile foi demais, as roupas eram lindas", disse a socialite, após participar da São Paulo Fashion Week pela Triton nesta quarta, 10

Por Patrícia Colombo Publicado em 11/06/2010, às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paris Hilton: Barbie de carne e osso - Rodrigo Bueno
Paris Hilton: Barbie de carne e osso - Rodrigo Bueno

Certamente o ponto alto do segundo dia da São Paulo Fashion Week foi a presença da socialite norte-americana Paris Hilton no desfile da Triton, realizado nesta quarta, 10, no Pavilhão da Bienal. Esta é a segunda vez que ela vem para desfilar - a primeira aconteceu no Fashion Rio, para a Colcci, em janeiro de 2004.

Além das peças da nova coleção da grife, dedicada à temporada primavera/verão 2011, uma grande quantidade de pessoas (que se aglomerava em frente do local onde o desfile aconteceria) estava aguardando para dar uma espiada se Paris havia aprimorado seus passos - tarefa que exige treino, como as próprias modelos sabem muito bem. A socialite fez duas entradas, uma delas abrindo o desfile que teve início com mais de uma hora de atraso.

Pois, como se esperaria, a norte-americana não é nenhuma profissional no assunto e, ao pisar na passarela, arrancou risos de algumas pessoas com seus pulinhos marcando a forma particular de desfilar e suas paradas meio desconcertadas, mas cheias charme (com direito a piscadelas e mexidas no cabelo). Entreteve os presentes, que em muitos momentos gritavam para ela, dando a sensação clara de que estava lá para curtir, à sua maneira, a visibilidade obtida no público fashion e mídia brasileiros - e o cash na já abastada conta bancária, claro.

A sensação que dá é de que Paris Hilton tem plena consciência de que vivencia as experiências pela diversão, sem o peso de desfilar como uma verdadeira modelo nas passarelas. Ela sabe que sua presença em si é o que importa e aproveita a ocasião para tirar um barato e ver qual é. Querendo ou não, o jeito desengonçado e as poses forçadas - além da gigantesca produção estética - acabam criando nela a imagem de uma pessoa divertida.

"Ninguém melhor do que Paris Hilton para traduzir essa ideia de festa", disse a estilista Karen Fuke, em entrevista ao site da Rolling Stone Brasil, sobre a escolha da socialite como atração do desfile, cujo tema retratava o conceito de uma "festa na beira piscina". Karen desconversou quando questionada sobre as exigências da celebridade norte-americana, não entrando em detalhes sobre como foram as negociações para a participação de Hilton na noite da Triton.

Após o desfile, ao deixar a Bienal rodeada por seguranças, a socialite fez questão de se aproximar dos poucos fãs que estavam na grade próxima à saída do backstage, momento em que conversou rapidamente com a RS Brasil. "O desfile foi demais, as roupas eram lindas. Amei", disse. "Eu amo o Brasil." Fazendo caras e bocas ao posar para as fotos junto aos seus admiradores, despediu-se correndo e deixou o local.

Triton

"É uma festa na beira da piscina que começa no início da tarde e termina no comecinho da noite", disse Fuke, sobre a temática apresentada. De acordo com ela, o foco foram os anos 50 e 60, visíveis nos volumosos cabelos das modelos e de Paris Hilton (não estranhe se você vir a foto dela e lembrar um pouco da cantora country Dolly Parton, graças à imensa cabeleira loira - ou a Barbie, no conjunto completo).