"Se você olhar para Krusty, é apenas Homer com cabelos compridos e um tufo na cabeça", disse Matt Groening à revista Entertainment Weekly
Na história original de Os Simpsons, Krusty, o Palhaço, seria apresentado como Homer Simpson disfarçado, mas não foi o que aconteceu.
Krusty, também dublado por Dan Castellaneta (assim como Homer), é a maior celebridade de Springfield e o herói pessoal de Bart Simpson.
+++ Leia mais: Fall Out Boy e outras 9 bandas que tiraram nome de Os Simpsons
Ironicamente, enquanto a adoração sincera de Bart por Krusty supera as inúmeras falhas do palhaço narcisista, ele pouco admira o próprio pai.
Contudo, da maneira como o criador Matt Groening havia desenhado Os Simpsons, tal dicotomia seria uma subtrama essencial da série: Homer viveria uma vida dupla para se aproximar de Bart - mas, afinal, os planos mudaram.
Como Groening disse à revista Entertainment Weekly, "a ideia original por trás de Krusty, o Palhaço, indicava que ele, na verdade, era Homer disfarçado. Mas, ainda assim, Homer não tinha nenhum respeito por parte do filho, que idolatrava Krusty. Se você olhar para Krusty, é apenas Homer com cabelos compridos e um tufo na cabeça."
Groening também revelou que era uma história muito complicada, então ele abandonou a ideia e manteve Homer e Krusty como dois personagens diferentes.
No episódio "Homie the Clown", da sexta temporada, uma reviravolta hilária fez com que Homer incorporasse Krusty por um tempo, mas os dois acabaram sendo alvo da máfia de Springfield.