Em 28 de abril de 2019, o filme fez história ao superar o marco de US$ 1 bilhão
Vingadores: Ultimato (2019) marcou o final da “Saga do Infinito,” assim como o encerramento da terceira fase do Universo Cinematográfico Marvel. O longa teve imenso sucesso logo após o lançamento, e, em 28 de abril de 2019, tornou-se o primeiro filme da história a arrecadar US$ 1,2 bilhão (cerca de R$ 6,5 bilhões) no fim de semana de estreia.
Apenas 47 filmes na história do cinema chegaram ao marco de um milhão. O fato de Ultimato ter alcançado o número em tão pouco tempo é impressionante. Veja alguns dados sobre a estreia do filme:
+++LEIA MAIS: Vingadores: Ultimato arrecadou mais do que bilheteria inteira dos EUA em 2020
Avatar (2009), de James Cameron, conquistou a primeira posição das maiores bilheterias quando estreou. Em 2019, no entanto, Vingadores: Ultimato se apoderou da posição, com quase US$ 2,8 bilhões (aproximadamente R$ 15 bilhões), segundo o Box Office Mojo. Dois anos mais tarde, o longa de Cameron voltou ao topo da lista depois de ser exibido em cinemas chineses, 12 anos após a estreia. Ultimato ocupa, portanto, a segunda posição na lista geral.
A conclusão dos primeiros 11 anos do MCU no cinema quebrou diversos outros recordes. É a maior bilheteria de filmes da Marvel e supera, atualmente, os números de Vingadores: Guerra Infinita (2018) em US$ 700 milhões (R$ 3,8 bilhões).
+++LEIA MAIS: Vingadores: Ultimato introduziria WandaVision em cena pós-créditos, diz Paul Bettany
Também de acordo com o Box Office Mojo, Vingadores: Ultimato somou US$ 858 milhões (R$ 4,6 bilhões) apenas nos Estados Unidos, levando-o à segunda posição entre as maiores arrecadações do país. Perde apenas para Star Wars: O Despertar da Força (2015). O filme chegou a mais de quatro mil salas nos EUA e superou o recorde de Meu Malvado Favorito 3 (2017).
O custo de produção, vale lembrar, foi entre US$ 300 e US$ 400 milhões (R$ 1,6 bilhão e R$ 2,1 bilhão, o valor exato não foi divulgado). Ou seja, gerou muito lucro para a Marvel Studios.
Até o trailer do longa gerou comoção. O primeiro trecho exibido teve 289 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas. O segundo alcançou 269 milhões no primeiro dia apenas.
No Brasil, ocupou 80% das salas disponíveis no país, quase três mil telas. Tornou-se o filme da Marvel com maior público no primeiro dia e levou mais de um milhão e meio de espectadores à estreia.
+++ FBC E VHOOR | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL