Fundador do The Kinks se une a Jayhawks no novo álbum
Ray Davies retorna em abril com Americana, o primeiro disco solo desde Working Man’s Cafe (2008). O álbum é baseado na recente autobiografia de Davies, Americana: The Kinks, the Riff, the Road: The Story. O trabalho, que sai no dia 21 de abril, inclui partes faladas retiradas do livro.
Fazendo jus ao nome, o cantor recrutou uma banda norte-americana, o Jayhawks, para fazer parte da criação do álbum, que foi gravado em Londres, na Inglaterra, no estúdio Konk. Guy Massey e John Jackson ajudaram na produção.
LEIA TAMBÉM
Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem
O cantor divulgou “Poetry”, o primeiro gostinho de Americana, na última segunda, 23, pela rádio NPR. Ouça abaixo.
Apesar de Davies não ter lançado um disco solo em quase uma década, ele se manteve ocupado. Em 2010, lançou um álbum colaborativo, See My Friends, que contava com Metallica, Bruce Springsteen e Billy Corgan. A autobiografia de Davis saiu em 2013. E algumas semanas atrás, ele foi condecorado pela rainha Elizabeth.
“Inicialmente eu senti uma mistura de surpresa, humildade, alegria e um pouco de vergonha”, ele disse em um comunicado depois de receber a honra. “Mas depois de pensar mais, eu aceitei isto pela minha família e fãs, além de todos que me inspiraram a escrever.”
Tracklist de Americana
1- “Americana”
2- “The Deal”
3- “Poetry”
4- “Message From The Road”
5- “A Place In Your Heart”
6- “The Mystery Room”
7- “Silent Movie”
8- “Rock 'N' Roll Cowboys”
9- “Change For Change”
10- “The Man Upstairs”
11- “I’ve Heard That Beat Before”
12- “A Long Drive Hom'e To Tarzana”
13- “The Great Highway”
14- “The Invaders”
15- “Wings Of Fantasy”