“Thanks For The Line” estará no álbum homônimo do trio de hard rock Birds of Satan
O baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, mostrou “Thanks for the Line”, o primeiro "gostinho" do trio de hard rock Birds of Satan, grupo do qual ele faz parte. Se a faixa é uma indicação do que vem por aí, presume-se que o álbum homônimo do grupo terá uma pegada áspera de alguns dos discos mais sujos dos anos 70, como os do Aerosmith, Queen e Alice Cooper. A voz de Hawkins chega ao máximo enquanto ele canta sobre paranoia e autoconfiança, enquanto seus colegas de banda tocam um mix de ritmo pesado com algo teatral.
Dave Grohl participa do disco de estreia da banda paralela de Taylor Hawkins, do Foo Fighters.
A banda, que conta ainda com os companheiros de Hawkins no Chevy Metal, Wiley Hodden e Mick Murphy, gravou o álbum em menos de uma semana, mas conseguiu ainda assim ter tempo para que Hawkins tocasse piano, além de bateria. Eles também conseguiram ter o frontman Dave Grohl e o guitarrista Pat Smear, ambos do Foo Fighters, como convidados especiais no álbum, ainda que a banda não tenha divulgado em quais faixas eles participam.
O Birds of Satan talvez tenha sido econômico em estúdio porque Hawkins já estava se preparando para trabalhar no novo material do Foo Fighters. Ano passado, Grohl disse à Rolling Stone EUA que o oitavo álbum do grupo estava sendo preparado. “Nós estamos fazendo de algo que ninguém sabe. Estamos fazendo de uma forma que ninguém nunca fez e criando um disco que eu imagino não ter sido feito antes".
Ouça “Thanks for the Line”, a primeira música do Birds of Satan: