O ex-Beatle compôs a canção aos 14 anos
Composta na época em que Paul McCartney tinha 14 anos, "Suicide" é uma das primeiras músicas que o ex-Beatle já criou e cantou, de acordo com a Far Out Magazine.
+++ LEIA MAIS: Paul McCartney ou John Lennon: quem cantou mais músicas dos Beatles?
A música, que McCartney escreveu com a intenção de entregar a Frank Sinatra, foi reconhecida como culta à medida que a fama dos Beatles crescia. “Suicide” esteve em várias sessões de estúdio da banda, o que aumentou o mistério acerca dela.
Apesar de ter sido uma das primeiras composições, a faixa demorou a ser lançada. Ganhou uma versão de estúdio em janeiro de 1969, quando McCartney a dividiu em partes durante os ensaios da icônica música dos Beatles, "Get Back". O lançamento, porém, continuava incerto.
Quase exatamente um ano depois, uma versão em estúdio foi gravada para o disco solo do baixista. "Essa foi uma música que eu sempre tive. Eu tinha o piano antigo do meu pai em casa, com o qual eu costumava mexer quando não havia ninguém em casa", disse à McCartney Archive Collection, via Far Out Magazine.
Ao longo dos anos, a música foi deixada de lado pelo compositor. Paulgravou outra versão demo atualizada em 1974 e a entregou a Frank Sinatra, como havia planejado originalmente aos 14 anos. Sinatra, no entanto, recusou a oportunidade e “Suicide” foi novamente arquivada.
+++LEIA MAIS: Qual música do White Album Paul McCartney não considera ‘ser dos Beatles’?
Em 1975, McCartney gravou a faixa novamente e, desta vez, para o filme One Hand Clapping, produzido pelo ex-Beatle e a então banda, Wings, nos estúdios de Abbey Road, em Londres.
Ouça "Suicide":
+++ FREJAT: O DESAFIO É FAZER AS PESSOAS SABEREM QUE O DISCO EXISTE