Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Ouça uma das primeiras músicas que Paul McCartney cantou na vida

O ex-Beatle compôs a canção aos 14 anos

Redação Publicado em 22/07/2020, às 14h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney (Foto: Getty Images)
Paul McCartney (Foto: Getty Images)

Composta na época em que Paul McCartney tinha 14 anos, "Suicide" é uma das primeiras músicas que o ex-Beatle já criou e cantou, de acordo com a Far Out Magazine

+++ LEIA MAIS: Paul McCartney ou John Lennon: quem cantou mais músicas dos Beatles?

A música, que McCartney escreveu com a intenção de entregar a Frank Sinatra, foi reconhecida como culta à medida que a fama dos Beatles crescia. “Suicide” esteve em várias sessões de estúdio da banda, o que aumentou o mistério acerca dela.

Apesar de ter sido uma das primeiras composições, a faixa demorou a ser lançada. Ganhou uma versão de estúdio em janeiro de 1969, quando McCartney a dividiu em partes durante os ensaios da icônica música dos Beatles, "Get Back". O lançamento, porém, continuava incerto. 

+++ LEIA MAIS: Paul McCartney relembra briga com John Lennon: ‘O maluco mais adorável que já conheci’

Quase exatamente um ano depois, uma versão em estúdio foi gravada para o disco solo do baixista. "Essa foi uma música que eu sempre tive. Eu tinha o piano antigo do meu pai em casa, com o qual eu costumava mexer quando não havia ninguém em casa", disse à McCartney Archive Collection, via Far Out Magazine.

Ao longo dos anos, a música foi deixada de lado pelo compositor. Paulgravou outra versão demo atualizada em 1974 e a entregou a Frank Sinatra, como havia planejado originalmente aos 14 anos. Sinatra, no entanto, recusou a oportunidade e “Suicide” foi novamente arquivada.

+++LEIA MAIS: Qual música do White Album Paul McCartney não considera ‘ser dos Beatles’?

Em 1975, McCartney gravou a faixa novamente e, desta vez, para o filme One Hand Clapping, produzido pelo ex-Beatle e a então banda, Wings, nos estúdios de Abbey Road, em Londres.

Ouça "Suicide":


+++ FREJAT: O DESAFIO É FAZER AS PESSOAS SABEREM QUE O DISCO EXISTE