A versão faz parte da edição comemorativa de 50 anos do disco, que será lançada no dia 26 de maio
Como parte da comemoração dos 50 anos do Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, emblemático disco conceitual dos Beatles, o jornal The Guardian divulgou uma versão inédita da faixa-título do trabalho.
A versão faz parte da edição comemorativa preparada por Paul McCartney e com lançamento marcado para o dia 26 de maio. Serão disponibilizados remixes, demos, versões alternativas, um livro de 144 páginas, o documentário Making of Sgt. Peppers em versão remasterizada, entre outros brindes.
Entre as diferenças da versão original, está a ausência dos gritos, falas e risadas do público em meio à canção. Também há alguns vocais ecoando ao fim da faixa, cantando "I feel it, I feel it, oh baby now I feel it... Gotta be free now".
No fim, as vozes de Paul McCartney e John Lennon dizem que provavelmente precisariam de mais um dia para gravar e discutindo a solução para algumas partes em que McCartney perdia o fôlego.
LEIA TAMBÉM
Relembre os 50 anos de Revolver, dos Beatles
[Galeria] As 10 melhores trocas de instrumentos dos Beatles
17 discos que fazem 50 anos em 2017
O pacote super de luxo da reedição de Sgt. Peppers terá quatro CDs, DVD e um box Blu-ray. No entanto, estarão disponíveis pacotes mais simples da edição comemorativa. O lançamento oficial está marcado para o dia 26 de maio, mas os fãs já podem comprar pela pré-venda.
"É loucura pensar 50 anos atrás estávamos olhando para esse projeto com tanto carinho um pouco de espanto em como quatro caras, um excelente produtor – e seus engenheiros – poderiam fazer uma obra de arte tão duradoura", disse McCartney em comunicado.
Ouça a versão inédita de “Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band” abaixo.