Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Outro Woodstock 99? Reading Festival termina em violência e queima de barracas

Reading festival terminou neste domingo (28) com violência e 50 pessoas expulsas

Redação Publicado em 29/08/2022, às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reading Festival de 2005 (Foto: Jo Hale/GettyImage)
Reading Festival de 2005 (Foto: Jo Hale/GettyImage)

O último dia do Reading Festival neste último domingo, 28, na Inglaterra, ficou marcado por violência e queima de barracas. O evento contou com Arctic Monkeys, Maneskin, The 1975 e outros no line-up. 

Em um vídeo do dia do evento postado no TikTok, alguns gritavam “vamos ficar loucos” enquanto uma barraca era queimada. Outro vídeo mostrou garrafas, canecas e cadeiras sendo jogadas em uma aparente briga entre dois lados de um acampamento.

“Piada absoluta de um festival, minha filha me ligou ontem à noite, ela e seus amigos não se sentem seguros no festival, com pessoas queimando, saqueando e roubando" escreveu um pai no Twitter.

Os frequentadores do festival reclamaram de uma atmosfera assustadora, incluindo uma que foi atingida por algo enquanto gravava uma mensagem em vídeo. A polícia foi acionada e cerca de 50 pessoas foram expulsas do local (via The Guardian).

“Houve alguma desordem no acampamento por volta das 16h30 de domingo, mas isso foi resolvido em poucos minutos pela segurança do festival e cerca de 50 pessoas foram expulsas do local. Os que foram expulsos foram protegidos pelos organizadores e pela polícia para garantir que pudessem chegar em casa em segurança” diz o comunicado.

Måneskin e Jack Harlow cancelam shows para tocar no VMA

Måneskin e Jack Harlow desapontaram público de festival para priorizar VMAs. Os artistas cancelaram show no Reading & Leeds, na Inglaterra, pois evento acontece no mesmo fim de semana da premiação da MTV.

+++LEIA MAIS: VMA 2022: Nicki Minaj será premiada com Video Vanguard Award

"Estamos tristes em anunciar que, infelizmente, por conflitos de agenda, não poderemos tocar no Reading & Leedsneste ano. Estamos muito empolgados para o ano que vem e queremos agradecer pelo apoio e paciência. Voltaremos logo ao Reino Unido," justificou o grupo italiano nas redes sociais antes de anúncio de participação no VMA (via NME).

A organização do festival também comentou cancelamento: "Estamos tristes em ouvir que Jack Harlow e Måneskin decidiram tocar em uma premiação no mesmo fim de semana em que estavam confirmados para o Reading & Leeds." Substitutos estão sendo avaliados para os shows que acontecem entre os dias 26 e 29 de agosto.