Baseado na obra homônima do autor norte-americano, o programa já coleciona elogios
Atenção: texto abaixo pode conter possíveis spoilers dos três primeiros episódios de The Outsider!
The Outsider, mais recente adaptação de uma obra do autor Stephen King a chegar às televisões, pode estar apenas no terceiro episódio, mas já coleciona incontáveis elogios. E apesar de ainda estar no começo, é possível apontar algumas diferenças entre o livro e a série da HBO, que estreou os dois primeiros episódios no dia 12 de janeiro.
A trama geral se mantém igual: em uma Oklahoma fictícia, o detetive Ralph Anderson investiga o assassinato de um menino. As mudanças, porém, aparecem principalmente em pequenos detalhes, que devem alterar consideravelmente o rumo da história no programa.
+++Leia mais: O que Stephen King achou de The Outsider, nova série baseada no livro dele?
Além de alguns nomes terem sido trocados, por motivos (ainda?) inexplicáveis, o protagonista, interpretado por Ben Mendelsohn, tinha um filho chamado Derek, que morreu de câncer. No livro, o menino está ausente apenas por se encontrar em um acampamento de verão. Com certeza essa decisão criativa na série terá um impacto nas decisões do personagem principal.
Outro distanciamento entre o livro que deu origem ao programa e a produção da HBO está na forma como Anderson arquiteta a prisão de Maitland (interpretado por Jason Bateman, ator e diretor do primeiro episódio).
+++Leia mais: Stephen King acha "errado" Oscar considerar diversidade em indicações
Na obra de Stephen King, o criminoso é preso de forma bem discreta. Na adaptação, o detetive o prende publicamente.
The Outsider terá 10 episódios, lançados semanalmente aos domingos, na HBO.
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL