Faixa foi lançada no disco Blizzard Of Ozz
Em entrevista ao SiriusXM, Ozzy Osbourne desabafou sobre como a música "Suicide Solution" foi mal interpretada quando lançada no disco Blizzard Of Ozz (1980). As informações são do site NME.
Na conversa, o artista comentou o processo que recebeu em 1986 dos pais de John McCollum, jovem de 19 anos que se suicidou. Segundo eles, a faixa do cantor foi responsável pela morte do filho.
Ao relembrar o processo, Ozzy disse: “Bem, isso foi tirado de perspectiva". Ele continuou e falou como a canção foi escrita em uma época em que bebia muito e "significa a solução sendo líquida - não uma saída. As pessoas entendem a merda errada”.
O ex-Black Sabbath também compartilhou como soube forma repentina sobre o caso aberto na justiça: “Eu chego ao LAX, vou ao terminal e deve haver 200 câmeras. Estou olhando por cima do ombro [enquanto] estou de pé e [há] cerca de 15 microfones na minha frente: ‘O que você acha deste processo?’ E eu digo ‘Que processo? Eu vou voltar para o hotel. Vou descobrir do que se trata”.
O cantor enfatizou como se sentiu "mais do que chocado" quando soube do processo. Em 1988, um tribunal da Califórnia rejeitou o caso dos McCollums e determinando que o suicídio do filho não era um resultado previsível de "Suicide Solution".
Na entrevista, que comemora os 40 anos do álbum Blizzard Of Ozz, explicaram como a música é, na verdade, uma composição anti-suicídio escrita sobre o cantor do AC/DC, Bon Scott, morto em 1980 devido uma intoxicação aguda por álcool.
+++ JOÃO GORDO: 'O QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE NO BRASIL É COMPLETAMENTE SURREAL' | ROLLING STONE