Candidato republicano minimizou o pronunciamento da cantora, que declarou voto nos democratas logo após o debate presidencial desta terça-feira (10)
O candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou o posicionamento da cantora Taylor Swift na corrida presidencial.
A artista declarou voto na democrata Kamala Harris por meio de uma publicação no Instagram logo após o debate entre os candidatos.
+++LEIA MAIS: Trump alega ignorância após compartilhar imagens de Taylor Swift geradas por IA
Em entrevista à Fox News, Trump minimizou o apoio de Swift.
“Ela provavelmente pagará um preço por isso no mercado”, disse o ex-presidente.
Ele ainda definiu a cantora como uma “pessoa muito liberal” que “parece sempre apoiar um democrata”.
A artista, que por vezes é associada a posicionamentos políticos mais discretos, fez um post após o debate desta terça-feira (10), endossando publicamente a chapa democrata Harris-Walz nas eleições presidenciais de 2024 no país.
Ver essa foto no Instagram
Em sua mensagem, Taylor reforçou a importância da pesquisa de propostas; adereçou a imagem falsa dela própria que Trump postou em suas redes, com suposto apoio a ele; e ainda fez piada com o termo "Childless Cat Lady", a "Mulher dos gatos e sem filhos", estereótipo atacado por JD Vance, candidato a vice-presidente pela chapa republicana.
Recentemente, fui alertada de que uma IA 'minha' falsamente apoiando a candidatura de Donald Trump foi postada no site dele. Isso realmente trouxe à tona meus receios sobre IA e os perigos de espalhar desinformação. E me levou à conclusão de que preciso ser muito transparente sobre meus planos reais como eleitora para essa votação. A forma mais simples de combater desinformação é com a verdade", escreveu Swift.
Eu vou votar para Kamala Harris e Tim Walz nas Eleições Presidenciais de 2024. Votarei em @kamalaharris pois ela luta pelos direitos e por causas que acredito que precisam de uma guerreira para conquistar. Acredito que ela é uma líder talentosa de pulso firme e creio que podemos conquistar muito mais neste país se formos liderados por calma, não pelo caos. Fui muito tocada e fiquei impressionada com a seleção de seu companheiro de chapa, @timwalz, que se mantém firme por décadas em defesa dos direitos LGBTQ+, FIV, e do direito da mulher a seu próprio corpo."
Após a publicação, a campanha presidencial Harris-Walz anunciou a venda de pulseiras da amizade em seu site oficial. Os itens são populares entre fãs de Taylor Swift.
+++LEIA MAIS: Como Taylor Swift resgatou tendência nostálgica da pulseira de amizade entre fãs