O vocalista do Queen teve diversos relacionamentos e casos ao longo da vida
Freddie Mercury viveu como uma verdadeira estrela do rock: conquistou a fama mundial, criou diversos hits de sucesso e teve inúmeros relacionamentos e casos amorosos polêmicos.
Na década de 1970, o vocalista do Queen descobriu que era homossexual e foi alvo de diversos escândalos na mídia, mas antes disso, o cantor já tinha uma história de amor extraordinária com a ex-noiva Mary Austin.
Com base na lista dos principais parceiros de Mercuryfeita pelo Observatório do Cinema, separamos as paixões mais devastadoras que mudaram a vida do astro do rock. Confira:
Antes mesmo de fazer sucesso com o Queen, Mercury namorava com Mary Austin. A vendedora de roupas se apaixonou rapidamente pelo cantor e os dois passaram a viver juntos.
Mercury até chegou pedir Mary em casamento, mas a cerimônia nunca aconteceu. Após aproximadamente cinco anos de relacionamento, o vocalista confessou que teve um caso com um homem, em 1975.
Apesar do término do noivado, Mary incentivou a escolha do parceiro e continuou do lado dele, como amiga, até os últimos dias de vida do astro do rock.
+++ LEIA MAIS: Adam Lambert nunca quis imitar Freddie Mercury no Queen: ‘Só celebrá-lo’
Após terminar com Mary, Mercury passou a ter diversos casos com celebridades e profissionais do mundo da música, como um executivo da Elektra Records e a atriz Barbara Valentin.
De acordo com o The Belfast Telegraph, Mercury conheceu o agente Paul Prenter quando ele trabalhava em uma rádio irlandesa. O amante era visto como uma péssima influência pelos amigos próximos do vocalista do Queen.
Prenter vazou informações sigilosas sobre a banda e a vida pessoal do parceiro, além de não ter avisado os músicos sobre o Live Aid. O agente também é considerado o responsável pelo péssimo desempenho de Mercury no disco Hot Space.
+++ LEIA MAIS: Os 9 passos que transformaram Freddie Mercury em um gênio dos palcos [LISTA]
Em 1985, Freddie começou a namorar Jim Hutton após diversas investidas em festas e bares. O cabeleireiro viveu com o vocalista do Queen na mansão Garden Lodge por muitos anos. E quando foi diagnosticado com AIDS, Mercury deu a opção para Jim deixá-lo, mas o parceiro negou a oferta e acompanhou o artista até os últimos dias de vida.
+++LEIA MAIS: Fãs de Freddie Mercury criticam Adam Lambert em turnê com Queen: 'Voz terrível'
+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA