A Ordem 66 foi responsável por um genocídio entre os Jedi, mas também pode ser a razão de torná-los mais fortes
Na saga Star Wars, a Ordem 66 foi um enorme ataque à existência dos Jedi, no entanto, uma teoria do Reddit sugere outro ponto de vista. Defende como, na verdade, essa ação apenas os tornou muito mais fortes. As informações são do Screen Rant.
Em Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith (2005), o Imperador Palpatine (Ian McDiarmid) é responsável pelo genocídio dos Jedi, e quase todos foram mortos com a Ordem 66. Porém, os restantes se tornaram muito mais poderosos, segundo o usuário do RedditEquivalentInflation.
+++ LEIA MAIS: Os 5 melhores vilões de Star Wars: Rebels e A Guerra dos Clones, segundo site [LISTA]
Para ele, o fato de Palpatine ter levantado uma nuvem após executar os Jedi, acreditando que muitos deles haviam sido exterminados pelo Exército Clone, é responsável por capacitar os sobreviventes para acessar a Força e expandir os poderes de maneiras surpreendentes.
Mace Windu (Samuel L. Jackson) comentou sobre a nuvem e seus efeitos, e isso é apontado pelo autor da teoria como um fator o qual dá mais credibilidade à ideia. Cal Kestis, Ahsoka Tano e Kanan Jarrus são outros exemplos usados por ele, pois ambos contam com poderes fortíssimos, os quais seriam justificados pelo aumento da força após os eventos da Ordem 66.
Yoda e Obi-Wan Kenobi, os Jedi mais poderosos, não são mencionados na teoria, mas isso não tira o fato de EquivalentInflation ter trazido uma ideia interessante a qual pode explicar muito do universo de Star Wars.
+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL