O ex-atleta estava internado na UTI da Beneficência Portuguesa, em São Paulo, desde março, após uma reação à quimioterapia
André Felippe Falbo Ferreira, conhecido como Pampa, campeão olímpico de vôlei em 1992, faleceu nesta sexta, 7 de junho, em decorrências de complicações pulmonares. O ex-atleta, que tinha 59 anos, teve uma reação à quimioterapia que fazia para tratar um linfoma.
Pampa estava internado na UTI da Beneficência Portuguesa, em São Paulo. O velório será no Memorial Guararapes, em Recife, cidade onde nasceu. Ainda não há informações sobre horário e data.
+++LEIA MAIS: Walewska levou brigadeiros em último encontro com a seleção de vôlei
O atleta representou o Brasil, como integrante da seleção de vôlei e foi pela primeira vez a uma edição dos Jogos Olímpicos no ano de 1988, em Seul. Na ocasião, o time do Brasil ficou em quarto lugar. Em 1992, em Barcelona se tornou campeão olímpico. Após a aposentadoria, passou a se dedicar à administração pública.
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Pampa. Em comunicado feito no perfil da organização nas redes sociais, a CBV comunicou o falecimento e se solidarizou com os familiares e amigos do atleta, "que escreveu seu nome para sempre na história do esporte mundial."
Com pesar e grande tristeza, a CBV recebeu a notícia do falecimento do campeão olímpico Pampa nesta sexta-feira.
— Vôlei Brasil (@volei) June 7, 2024
A CBV se solidariza com a família e os amigos deste grande jogador, que escreveu seu nome para sempre na história do esporte mundial. pic.twitter.com/rNjsRQGtGN
+++LEIA MAIS: Morre Walewska, ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica, aos 43 anos