Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Para ator de Palpatine, George Lucas confirmou que Imperador morreu em Star Wars: O Retorno de Jedi

Vale lembrar que o personagem retornou em A Ascensão Skywalker, que estreou nos cinemas em 19 de dezembro

Redação Publicado em 07/01/2020, às 19h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imperador Palpatine em Star Wars: O Retorno de Jedi (Foto: Reprodução/ Lucasfilm)
Imperador Palpatine em Star Wars: O Retorno de Jedi (Foto: Reprodução/ Lucasfilm)

[O texto pode conter spoilers da saga Star Wars]

Em entrevista para o Digital Spy, o intérprete de Palpatine, Ian McDiarmid disse que George Lucas confirmou para ele que o Darth Sidious realmente estava morto após Star Wars: O Retorno de Jedi (1983). Assim, o ator se surpreendeu quando voltou para o Episódio IX .

Vale lembrar que o personagem retornou para o mundo sci-fi no último filme da terceira trilogia da franquia para se revelar avô de Rey - A Ascensão Skywalker.

+++ LEIA MAIS: Star Wars: os dez momentos mais marcantes da franquia

“Eu pensei que estava morto! Eu pensei que ele estava morto. Porque quando fizemos O Retorno de Jedi, e eu fui jogado no  Reator Principal, [ele estava morto]. E eu disse: 'Oh, ele volta?' E [George] disse: 'Não, ele está morto'. [Risos] Então, eu apenas aceitei isso. Mas então, é claro, eu não sabia que iria fazer [a trilogia anterior], então, em certo sentido, ele não estava morto, porque voltamos a revisitá-lo quando ele era jovem. Mas fiquei totalmente surpreso com isso [volta no Episódio IX]”, disse McDiarmid.

Apesar de parecer abrupto, J.J. Abrams revelou em entrevista para o site norte-americano Uproxx, em novembro de 2019, que o retorno do Imperador está pensando desde O Despertar da Força.

+++ LEIA MAIS: Star Wars: A Ascensão Skywalker ignorou completamente o roteiro original de Colin Trevorrow

“Quando você olha para nove capítulos de uma história, talvez o mais estranho seja se Palpatine não retornasse. Você apenas vê o que ele fala, quem ele é, o quão importante ele é, qual é a história - estranhamente, sua inteira ausência na terceira trilogia seria notável. Seria muito estranho”, falou o diretor.

Star Wars: A Ascensão Skywalker encerra a terceira trilogia da saga criada por George Lucas em 1977. O filme estreou nos cinemas em 19 de dezembro.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE