Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Para baixista do Blur, Oasis “deveria se reunir”

Depois de Paul McCartney, foi a vez de Alex James apoiar a volta dos irmãos Gallagher

Redação Publicado em 01/06/2015, às 15h26 - Atualizado às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alex James, baixista do Blur - AP
Alex James, baixista do Blur - AP

Depois de Paul McCartney declarar publicamente que os irmãos Noel e Liam Gallagher deveriam reatar o Oasis (saiba mais aqui), agora foi a vez de o baixista do Blur apoiar a reunião da banda de Manchester. Alex James disse esperar que “eles se reúnam”.

Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem.

A frase foi dita em entrevista ao site do jornal britânico Independent, na qual o baixista comentou a antiga rusga entre os grupos, que foram os principais representantes do britpop nos anos 1990, batalhando severamente pelo topo das paradas.

James disse: “Damon [Albarn, vocalista do Blur] e Noel são bons amigos agora. Então, acho que devemos pensar nas coisas positivas. É legal que isso tenha um final feliz”. Sobre a volta do Oasis, ele comentou: “Espero que ele se reúnam”, disse, antes de cutucar: “Poderiam abrir nossos shows.”

Galeria: as melhores canções de britpop segundo os leitores da Rolling Stone EUA.

Recentemente, o ex-vocalista do Oasis, Liam, afirmou que “Lonesome Street” – faixa de abertura de The Magic Whip, mais recente álbum do Blur, lançado este ano – era a música favorita dele no ano. Sobre isso, James comentou: “Liam disse publicamente que ‘Lonesome Street’ era a música do ano para ele. Deus o abençoe”.

Em bate-papo online entre Paul McCartney e os fãs dele no Japão, o ex-beatle também aconselhou os irmãos Gallagher a tocarem juntos novamente. “Como muitos irmãos, eles são loucos. Mas seria bom se eles voltassem a tocar juntos”. “Meu conselho? Fiquem juntos logo e façam algumas boas músicas!”

20 anos de Definitely Maybe: a estreia do Oasis faixa a faixa.

Em resposta, Noel Gallagher – em entrevista ao Yahoo Music norte-americano – provocou: “Diga-lhe [a Paul McCartney] que se ele escrever nosso single de retorno, está valendo.”

O Oasis se separou em 2009 e, desde então, boatos sobre uma reunião do grupo são frequentemente alimentados. Publicamente, Liam e Noel fazem questão de expressar uma certa rivalidade, jogando um para o outro a responsabilidade pelas especulações que sugerem a respeito da reunião.

Noel Gallagher questiona legalização das drogas e apoia casamento gay.

Enquanto um acerto do Oasis não parece nada provável, os Gallagher seguem enchendo os noticiários de provocações – e agora convocando outros personagens do mundo da música para participar.

Noel está atualmente em turnê pelos Estados Unidos com o High Flying Birds, banda com a qual lançou recentemente o segundo disco do grupo, Chasing Yesterday.