Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Para John Lennon, os Rolling Stones deviam ter se separado: "Seria bom"

Em uma entrevista de 1971, o ex-beatle revelou que nunca ter se surpreendido com o trabalho dos Stones: "Eu nunca ouvi nada diferente vindo deles"

Redação Publicado em 06/01/2020, às 18h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Lennon (Foto: AP)
John Lennon (Foto: AP)

Em abril de 1970, os Beatles anunciaram o fim. John Lennon, na verdade, havia alertado que deixaria o icônico grupo em setembro de 1969, mas foi persuadido a manter isso em segredo até o lançamento de Abbey Road

Em uma entrevista de 1971, Lennon discutiu sobre a separação do grupo e também revelou uma opinião polêmica sobre os astros dos Rolling Stones

+++ LEIA MAIS: Por que John Lennon não queria a volta dos Beatles? 'Foi uma morte lenta'

"Para mim, quando você ouve uma música dos Stones, nada acontece. É a mesma coisa de sempre, várias e várias vezes. Eu nunca ouvi nada diferente vindo deles". 

Para Lennon, seria bom para os Stones se eles se separassem e fizessem trabalhos individuais para "refrescar" o tipo de músicas que eles se propõe a fazer.

Em contrapartida, na mesma época em que o ex-beatle deu essa entrevista o grupo britânico havia lançado algumas das mais icônicas músicas de todos os tempos, entre elas "Jumpin' Jack Flash", "Honky Tonk Woman", "Brown Sugar", "Sympathy For The Devil" e "Wild Horse". 

+++ LEIA MAIS: Beatles, U2 e mais: 5 vezes em que gravadoras recusaram músicos que se tornaram icônicos

Durante a entrevista, Lennon acrescentou: "Não é nada pessoal, Mick. Você sabe que eu amo você e o Keith. Mas eu acho que seria bom se eles se separassem".

+++ LEIA MAIS: Mais de 130 áudios inéditos do Rolling Stones são compartilhados - e apagados 24 horas depois; entenda

Em uma entrevista à Q Magazine, em 1987, Mick Jagger revelou não ter dado a mínima para o fim dos Beatles.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'