O ex-Beatle percebeu o quanto era sortudo por ter uma família sem conflitos depois que conheceu o amigo
Paul McCartney revelou que, na opinião dele, a vida de John Lennon era uma tragédia antes dos Beatles. Em entrevista ao The Penguin Podcast, o músico contou que só percebeu como era sortudo quando conheceu o amigo e a família dele.
"Eu fui muito sortudo. Eu tive uma família adorável em Liverpool [...] E eu não consigo me lembrar de nenhum conflito. Quero dizer, quanta sorte é isso?", disse o ex-Beatle.
+++ LEIA MAIS: Por que Ringo preferia tocar as músicas de John Lennon e não as de Paul McCartney?
Ele completou: "Eu pensava que todos tinham uma família assim. Então conheci John e a família dele era uma tragédia. Você sabe, o pai dele saiu de casa quando ele tinha três anos. A mãe dele foi derrubada e morta por um carro. Ele teve uma vida difícil".
Além disso, o músico contou que Lennon não era tão seguro de si como os outros pensavam e que muitas vezes ajudou o amigo em relação a insegurança.
"Eu lembro que John me disse uma vez: "O que as pessoas vão pensar sobre você quando eu morrer? Eu me pergunto se elas vão gostar de mim'[...] E eu disse: 'Agora, você para. Me escuta. As pessoas vão enlouquecer, elas te amam. E elas vão te amar mais ainda'. E, obviamente, foi assim que aconteceu".
O músico ainda disse: "Eu tinha que reconfortar ele e dizer: 'Você é ótimo. Você pode não pensar assim, você pode pensar que não fez o suficiente, mas acredite em mim, você fez'. Isso pode acontecer com qualquer um".
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL