Segundo a madrasta de Paul McCartney, 'Blackbird,' dos Beatles, foi dedicada a uma integrante da família
"Blackbird" é uma das músicas dos Beatles mais queridas pelos fãs, apesar de não ser um single. "O Álbum Branco," disco o qual continha a canção, chegou ao primeiro lugar da Billboard 200 e ficou nas paradas durante 215 semanas. No entanto, a música de Paul McCartney não é sobre um pássaro, e sim sobre alguém da família dele. As informações são do Cheat Sheet.
Segundo Angie McCartney, madrasta de Paul, a canção foi escrita para a mãe dela, Edie Stopforth. Como relatou no livro The Beatles:A Hard Day’s Write (2005): "Minha mãe veio morar comigo e Jim [McCartney] depois de uma doença. Paul veio nos visitar e ficou bastante tempo com ela."
+++LEIA MAIS: Paul McCartney recebe homenagem com coleção de selos reais britânicos
Stopforth dizia a McCartney como ouvia um pássaro cantando à noite. "Paul levou um gravador para o quarto dela e capturou o som do animal," explicou a madrasta, e disse ter uma gravação na qual o enteado dizia: "Essa á para Edie."
McCartney não comentou a relação de Stopforth com "Blackbird." O artista revelou à Rolling Stone EUA como a música foi inspirada no Litttle Rock Nine, estudantes negros de uma escola norte-americana os quais sofreram discriminação nos anos 1960.
"Naquele tempo, o Movimento dos Direitos Civis causou vários problemas, especialmente em Little Rock. Víamos o que acontecia da Inglaterra e nos solidarizamos, me fez querer escrever uma música para quem passava por tudo aquilo," disse McCartney durante um show.
+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL