Devido à pandemia do coronavírus, os eventos que celebram o Mês do Orgulho LGBTQIA+ serão online
Devido à pandemia do coronavírus, os eventos presenciais que celebrariam o Mês do Orgulho LGBTQIA+ foram adiados ou cancelados. A Parada do Orgulho LGBTQ+, por exemplo, que aconteceria neste domingo, 14, foi postergada para novembro. Como alternativa, a parada será realizada de forma virtual pela primeira vez na história.
A edição, que tem como tema Solidariedade, será chamada #ParadaSPAoVivo. O evento foi idealizado por Rafa Dias, cofundador e CEO da Dia Estúdio, em parceria com a ONG APOGLBT.
+++ LEIA MAIS: Mês do Orgulho LGBTQIA+: 7 filmes essenciais para você assistir
A transmissão será feita inteiramente em dez canais do YouTube: Diva Depressão, Lorelay Fox, Nátaly Neri, Mandy Candy, Jean Luca, Louie Ponto, Canal das Bee, Spartakus, Dia Estúdio e Parada SP. Todos os participantes estarão isolados e respeitando as medidas de segurança da OMS.
Com duração de oito horas, a #ParadaSPAoVivo será transmitida neste domingo, 14, das 14h às 22h. As arrecadações da edição serão destinadas à Rede Parada pela Solidariedade, projeto de apoio às pessoas LGBTQ+ que estão em situação de vulnerabilidade.
Além do evento da #ParadaSPAoVivo, que acontece em 14 de junho, outra data deste mês é muito importante. Em 28 de junho é comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+.
Para celebrar a data, o canal National Geographic trará uma programação especial com produções LGBTQIA+. Algumas séries e documentários que serão exibidos são: Explorer Investigation: Intolerância LGBTI+, O Que nos Define?, Transgêneros e Explorer 2.0.
Além da programação, o canal promove a campanha #OrgulhoNatGeo, que reunirá vídeos enviados pelo público que serão exibidos em um "desfile virtual" durante a transmissão de O Que nos Define?. Para mais informações clique aqui.
+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO