Em abril, banda inicia série de shows nos quais interpretam artistas que os inspiraram, como Led Zeppelin, The Clash, Gilberto Gil e Jorge Ben Jor
Já se passaram 30 anos desde que o trio formado por Herbert Vianna (guitarra e voz), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria) lançou Cinema Mudo, que trazia hits como "Vital e Sua Moto", "Química", uma versão da música de Renato Russo, e a faixa homônima. Agora, o Paralamas do Sucesso planeja comemorar a data com uma nova turnê, especialmente montada para recriar a atmosfera que ajudou a criar a banda.
A partir de abril, o grupo seguirá pelo país sob a direção de José Fortes e Claudio Torres. Eles já possuem agendados os shows em São Paulo (Espaço das Américas, dia 20 de abril), Rio de Janeiro (Fundição Progresso, 4 de maio), Porto Alegre (Araújo Vianna, 10 de maio), Curitiba (Teatro Guaíra, 11 de maio), Recife (Teatro Guararapes, 17 de maio) e Salvador (Concha Acústica, 19 de maio). As datas dos shows em Belo Horizonte e Brasília ainda serão confirmadas.
A ideia da banda é fugir de um show só de greatest hits e mostrar ao público um pouco daquilo que moldou a sonoridade do Paralamas. No palco, além de tocar os maiores sucessos, o trio irá interpretar artistas internacionais, como os ingleses Led Zeppelin, The Clash e The Police, e nacionais, como Gilberto Gil, Jorge Ben Jor e Lulu Santos.